Publicado em: 16/06/2013
CÂMARA DE DIRIGENTES LOGISTAS DE NERÓPOLIS CONQUISTA ASSOCIADOS DE OUTROS MUNICÍPIOS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Criada em 27 de novembro e 2003, a CDL de Nerópolis nasceu de um encontro de empresários que se reuniram no clube Aliança de Amigos, com o objetivo específico de trazer para o nosso meio, o Serviço de Proteção ao Crédito SPC, fugindo assim das despesas com ligações telefônicas interurbana, além da maior celeridade, com menores taxas para os serviços.

Nesta mesma reunião foi apresentada uma Minuta do estatuto das CDLs e Regimento do SPC e naquele mesmo momento, foi criada a primeira Diretoria que teve a seguinte composição:

Presidente: Rodrigues de Carvalho
1º Vice presidente: Evandro de Fátima Ribeiro
2º Vice presidente: Ivan Rodrigues Cardoso
1º Secretario: Deli Souza Pereira
2º Secretario: Solange Pereira dos Santos
1º Tesoureiro: Aleida Alves Gomes
2º Tesoureiro: José Carlos Camargo
Diretor de Relações Publicas: Valdemir Garcia dos Santos
1º Diretor de SPC: Luiz Antonio Peixoto Crispin
2º Diretor de SPC: José Maurício Nascimento

Conselho Fiscal:
Titular: Gilberto Barreto da Silva
Titular: Luiz Algusto Yoshida
Titular: Euripedes Misael dos Santos
Suplente: Eliana Cristina Santos de Oliveira
Suplente: Albaniza Carneiro Cruz Marinho
Suplente: Francisco Viana Marinho

Luiz Rodrigues de Carvalho, da Empresa Ana Terra, seguiu como presidente da CDL até o fim do ano 2006.

Na sequencia, foi a vez de Sebastiana Cândida de Faria Rodrigues, da Loja Afoana, assumir a presidência, permanecendo até o ano de 2011, por ter sido reeleita em 2008.

No ano de 2012, Mauricio foi novamente eleito, e reassumiu a Presidência da CDL. Onde deverá permanecer no cargo até o ano de 2015, contando atualmente com os seguintes colaboradores:

1º Vice presidente: Sebastiana Candida de Faria Rodrigues (Afoana Modas)
2º Vice presidente: Osvandir Junior (Droga Mais)
1º Secretario: José Marurício do Nacimento (Eletromoveis JL)
2º Secretario: Divino Antônio de Faria (DL Modas)
1º Tesoureiro: Marcelle da Silva Cardoso (Led's Intima)
2º Tesoureiro: Silvana Neckel (Turbocom)
Diretor de Relações Publicas: Karla Naves Marques (Fabrica de Doces Nerópolis)
1º Diretor de SPC: Geraldo José Casale (Pharmamida)
2º Diretor de SPC: Joelma Bastos (Photo Studio)

Conselho Fiscal:
Titular: Ilzamar Raimunda Ferreira (Izabella Calçados)
Titular: Dircelia Aparecida Mendonça (Casa dos Tecidos)
Titular: Adriana Rodrigues de CArvalho (Ana Terra)
Suplente: Paulo Roberto Peixoto Crispim (Ponto da Economia)
Suplente: Thiago de Faria Soares (Vitoria Celulares)
Suplente: Lauro Marinho de Freitas (Auto Peças Astep)

Quadro de Funcionários:
Gerente Geral: Flayton Luiz Diogo Baudelaire
Auxiliar Administrava: Eloisa Faria de Oliveira

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL é uma instituição classista, não governamental, existente em nível nacional, fundada em 1954, com o nome de Clube de Dirigentes Lojistas.

Funcionando como uma entidade livre, formada por um grupo de comerciantes que se reúnem voluntariamente, buscando sempre o desenvolvimento e aprimoramento da atividade comercial lojista, é garantido a todos os associados o direito de emitir suas opiniões e sugestões, visando a busca de um convívio harmonioso, com troca de ideias entre os empresários com o objetivo maior de fortalecimento da classe.

Porém, desde a sua criação o principal objetivo da CDL, foi o de garantir aos lojistas, uma informação confiável sobre o cadastro de seus clientes, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), garantindo-lhes maior proteção nas transações comerciais a prazo, e ao mesmo tempo, também assumindo importante papel de valorização do cliente bom pagador, que vê no SPC, um instrumento oficial de garantia de sua própria condição de cliente especial.
Em cada cidade pode-se criar uma representação local, da CDL, geralmente reconhecida como de utilidade pública , através de lei municipal, e que estará diretamente ligada a representação nacional, no caso a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Também aqui em Nerópolis, a principal atividade da CDL é a gestão do SPC. Por ser interligado nacionalmente, o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas é, sem dúvidas, o maior banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas e Jurídicas.

Os serviços e soluções oferecidos pelo SPC auxiliam empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar seus lucros e promover ações de vendas e cobrança. Hoje praticamente é impossível à uma empresa, sobreviver abrindo crediário sem consultar o nome dos clientes em um banco de dados confiável.
Outro instrumento interessante fornecido pelo SPC, é a possibilidade dos empresários negativar os nomes de clientes inadimplentes, fato que atua com agente inibidor das más práticas de consumidores inescrupulosos.

A CDL Nerópolis, buscando uma maior interação com seus associados, vem oferecendo prêmios, anualmente, para serem sorteados aos consumidores que consomem no mercado local, o que também serve para estimular maiores compras.

As despesas com a manutenção de uma Câmara é custeada com a arrecadação das taxas dos serviços prestados, e assim como a CDL de Nerópolis optou por praticar preços bem abaixo da media das outras CDLs de todo o Estado, vem conseguindo atrair clientes de outros municípios, entre eles os de Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Palmeiras de Goiás, Crixás, Uruana, Santa Terezinha de Goiás, Itapuranga, Rubiataba e Bela Vista de Goiás.

Para o Presidente Maurício Carvalho, a missão da CDL de Nerópolis é representar e defender os interesses dos associados e da entidade, de forma constante e segura, participando do desenvolvimento social e econômico do comercio em nosso município.

Com o invejável crescimento comercial e industrial experimentado pelo nosso Município nestes últimos anos, e com as boas administrações que vem se sucedendo na CDL, não é de se admirar se a CDL de Nerópolis vier a conquistar, num futuro próximo, a condição de líder regional.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com