Publicado em: 23/07/2013
PAPA FRANCISCO NO RIO DE JANEIRO
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Com seu jeito simples, e ao mesmo tempo muito carismático, o papa argentino, que se intitulou Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis, Santo exemplo de humildade e dedicação ao próximo, inspirando milhões e milhões de pessoas em todo o mundo, levou à loucura as milhares de pessoas que o aguardavam no centro do Rio.

Destemido, e feliz com a presença de tanta gente, o Papa desobedeceu as orientações de todo o aparato de segurança, colocado a seu serviço, seguindo pela avenida em carro comum, com as janelas abertas e estendendo as mãos para as pessoas que dele se aproximavam.

Conhecido por sua postura a favor da justiça social, declarou em 2007 sobre o seu país que: "Vivemos na região mais desigual do mundo, a que mais cresceu e a que menos reduziu a miséria. A distribuição injusta de bens persiste, criando uma situação de pecado social que grita aos céus e limita as possibilidades de vida mais plena para muitos de nossos irmãos". Além disso, tal como São Francisco de Assis lavava os pés dos leprosos, o Cardeal Bergoglio ganhou notoriedade em 2001 ao lavar os pés de 12 doentes de Aids , em visita a um hospital.

Na homilia da missa inaugural de seu pontificado, o Papa Francisco reiterou o exemplo de São Francisco de Assis de respeitar todas as criaturas de Deus e o ambiente em que vivem. Na mesma ocasião, fez um apelo aos governantes e a todas as pessoas para que cuidem do meio ambiente. Em outras palavras: que se desenvolvam sem destruir o que é de Deus.

Assim é o Papa Francisco. O poder de ocupar um dos mais importantes postos de todo o mundo, e sua condição de homem culto, não foi capaz de mudar as suas posições e convicções, mantendo-se simples, preocupado com os menos favorecidos e com a proteção da natureza.

Não restam dúvidas de que tantas qualidades e virtudes, formaram as chamas que incendiaram o coração dos devotados católicos, que aos gritos e até aos prantos, se lançaram contra os seguranças, na ânsia de pelo menos ver de mais perto, esta pessoa tão especial.




































 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com