Publicado em: 16/10/2013
SEGUE-ME DE NERÓPOLIS. UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Muito embora sem conseguir entender o porque da Igreja Católica, de optar pela frase gramaticalmente incorreta, uma vez que, pela lógica, deve-se pronunciar siga-me, como pode ser conferido na própria Bíblia, onde em Mateus 16:13-24, consta - Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, temos que, o louvável nesta questão é saber que o movimento criado pela Igreja Católica, dirigido especialmente para os jovens, vem impressionando pelos resultados conseguidos.

Criado com o objetivo principal de evangelização, a Entidade vem prestando relevantes serviços, de ordem social, em todo o Brasil e em vários países de todos os continentes.

Num momento em que a maioria das entidades públicas e até mesmo Associações Não Governamentais - ONGS, são citadas a todo instante como envolvidas em escândalos de corrupção, é muito gratificante ver jovens, se unirem num ideal de levar a palavra de Deus, aliada a um trabalho, gratuito, de ajuda aos mais necessitados.

Aqui em Nerópolis, o Segue - Me não tem sido diferente. São dezenas de jovens, que curtem esportes, música, dança, viagens, namoro e enfim, tudo aquilo que condiz com a idade do grupo. No entanto, estes jovens encontram tempo para dedicar à religião e, num belo gesto de amor ao próximo, dispensam parte deste tempo em trabalhos de ordem social, dedicado aos menos favorecidos, seguindo a maior recomendação de Cristo.

Entendo que nossa sociedade poderia estar aproveitando melhor esta valiosa força de trabalho voluntário e filantrópico, seja por parte do Poder Público, de Associações e até mesmo de particulares, que gostariam de contribuir melhor com alguma causa social e não se sentem confiantes nas organizações existentes.

Entre tantas tarefas já executadas pelos Seguimistas de Nerópolis, uma vem chamando a atenção pela grande participação de novos jovens e colaboradores, que é a busca de contato e distribuição de brindes para a criançada, em especial para as dos setores mais carentes, no Dia Internacional da Criança.

Neste ano, uma alegre e festiva caravana percorreu os bairros da Cidade, distribuindo kits contendo balinhas, chicletes, pirulitos, salgadinhos, e mais de isso, levando um abraço fraterno, palavras evangelizadoras e alegria, ao mesmo tempo em que também se comemorava o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Esta ação voluntária vem sendo realizada pelo seu 7º ano consecutivo, em parceria entre os jovens seguimistas, moradores e comerciantes de Nerópolis. A caravana, como nos anos anteriores, partiu da casa do Sr. Zico e Dona Betí, percorrendo os bairros mais carentes, sendo que, neste ano de 2013 alcançou-se a confecção record de 4.000 kits.




Juventude e alegria a serviço do evangelho e dos menos favorecidos



Caravana leva alegria aos quatro cantos da Cidade



Uma pose aos pés da Padroeira



Um abraço fraternal



Um momento para orações



Aqui os baixinhos foram as estrelas



Mãos à obra.



Famílias contentes



Trabalho com entusiasmo



Contatos de casa em casa



E tome alegria!



Recepção calorosa



Um verdadeiro exército do bem



Trabalho que durou longas horas



Comemoração por mais um tarefa cumprida



Na carreata, mais exprssão de fé.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com