Publicado em: 28/12/2012
MORTE ESPREITA NO JARDIM PARAÍSO
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Até quando as autoridades do Município e a AGETOP, vão continuar fechando os olhos para as barbaridades que acontecem a todo momento na Avenida JK, próximo ao antigo Nero Frango? Naquela localidade circulam veículos conduzidos por motoristas bêbados, ou simplesmente irresponsáveis, em velocidades que, não muito raro, ultrapassam a 160 km por hora. E é bem ali que se encontra o Trevo do Jardim Paraíso e Dom Felipe, onde moram milhares de pessoas.

O Vereador Júnior do Bida até que tentou algumas medidas, fazendo abaixo assinado e enviando requerimentos ao Prefeito e à AGETOP, porém sem encontrar qualquer respaldo.

Dezenas de vidas já foram ceifadas naquelas imediações, e se nada for feito, muitas outras terão o mesmo destino.

Vamos observar tudo isso calados?


Goiânia X GO-080:


Continua a novela da duplicação da GO-080 no perímetro urbano da Capital. Nos horários de pico, o trevo da Perimetral norte se transforma naquele verdadeiro purgatório, com centenas e centenas de caminhões e carros de todos os tipos, engarrafados em filas que, às vezes ultrapassam a um quilometro, em todos os sentidos. Isto em condições normais, pois quando acontece um acidente, o que não é raro por ali, aí o inferno se faz presente.

O difícil de entender é que, a duplicação naquele trecho, já está pronta, bastando tão somente implantar mão única para quem chega no sentido Nerópolis - Goiânia, fazendo com que os veículos, no sentido contrário, circulem a rótula do Jardim Guanabara, próximo ao Quartel do Exército, e sigam em pista dupla.

No pequeno trecho, de apenas alguns metros que restam para duplicar, basta aplicar tachões no canteiro central e nivelar os acostamentos.

Simples não é? Mas, os Governos do Município e do Estado, insistem que terão que fazer duas obras milionárias antes da duplicação, que seriam, uma super ponte sobre o Ribeirão João Leite (desnecessária, como já mostrado) e um viaduto, tipo trincheira, no trevo.

Assim, enquanto não se consegue os desejados milhões e milhões para as obras, o povo é que se “exploda”.


Dora Vida. Um Exemplo a Ser Seguido



Depois de passar por mais de dois anos realizando hemodiálise várias vezes por semana, indo e voltando de ônibus para o Hospital em Goiânia, para as sofridas sessões, tudo isso sem parar, um dia sequer de trabalhar na sua profissão de eletricista, o neropolino Dorací Inácio, com sua bravura e coragem para enfrentar a vida, conquistou a simpatia de toda a equipe de transplantes do Hospital, que lhe conseguiram o órgão, que fora transplantado com muito sucesso.

Dorací se dedica hoje a um trabalho social de grande relevância em nossa cidade, seja incentivando pessoas a se inscreverem como doadores de órgãos e de sangue, transportando enfermos, ou mesmo angariando doações, por menores que sejam para ajudar nas despesas de doentes de todo a espécie.

A sua Entidade Filantrópica Social, de nome Dora Vida, sequer conseguiu registro oficial, mas já conta com colaboradores de todas as classes sociais, incluindo médico, como o Dr. Cairo Hamida.


Gil Tavares e seu eleitorado: Uma relação de amor e ódio?



Aclamado como santo em seus primeiros dias, Gil foi o São Jorge, com sua espada justiceira para os oprimidos, Santo Expedito, para os endividados, e Madre Tereza para quase todos. E tome brinquedos, festas, shows, futebol e peru pra todo mundo.

Simpático, afável, sorridente, atencioso e muito confiável, Gil Tavares conquistou o amor, porque não dizer, a paixão, da grande massa neropolina, levando-o a uma vitória espetacular contra Wilmar Teixeira, que buscava a reeleição.

Ao assumir a Prefeitura, Gil se escondeu entre meia dúzia de companheiros, muitos vindos de fora, e, embora fazendo uma grande administração, se esqueceu daquela gente que o adorava.
Pelo que ouvimos, durante os três últimos anos, em cada rua, bar, reuniões e por todo o canto, os “órfãos” de Gil se sentiram como maridos traídos. E assim, deu no que deu.

Confirmados os Secretários Municipais



Chefe do Controle Interno - Ari do Banco Itaú
Sec. de governo, adm. e Planejamento - Mauricio Carvalho
Sec. de Finanças - Laurozé
Sec. de Pessoal - Beto da Auto-escola
Sec. de Meio Ambiente - Odelio (Quero)
Sec. da Saúde - Adriana Roncato
Sec. da Educação - Rejane Kátia (Professora)
Sec. de Esporte - Calazans
Sec. de Transporte - Andre Luis Ribeiro
Sec. de Obras, Serv. Urb. e Habitação - Danilo Vasconcelos
Sec. de Proteção ao cidadão - Graça
Sec. de Turismo Juv. Lazer e Cultura - Ivana Xavier
Sec. de Comunicação - Aílton Ferreira
Sec. de Assistência Social - Ana Lucia (Esposa do Fabiano)
Sec. de Compras - Eufrásio
Sec. de Indústria e Comércio - Ronaldo Goulart
Presidente do Inpaner - Ari de carvalho
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com