Publicado em: 07/03/2014
LUIZ XAVIER E CARMEM. QUARENTAE CINCO ANOS DE AMOR E CUMPLICIDADE
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Não há quem não se encante com o relacionamento do casal Luiz Xavier e Carmem, que continuam namorando, trocando palavras doces e demonstrando muito companheirismo, mesmo depois de longos e longos anos juntos.

O casamento se deu no ano de 1969, numa época marcada por relacionamentos conturbados entre jovens de Nerópolis e Nova Veneza, quando as famílias venezianas não viam com bons olhos o namoro de seus filhos, principalmente de suas filhas, com rapazes de nossa Cidade.

É claro que o senhor Domingos e Dona Dalva também tinham essa preocupação. Mas, na certa, eles logo entenderam que de nada adiantaria tentar impedir o romance deste casal.

Estava nascendo ali, uma história, ou melhor, um romance daqueles de cinema, entre dois jovens, quase adolescentes, vindo com tanta força, tanta determinação, que seria mesmo impossível tentar impedi-lo.

O tempo passou. Lá se foram quarenta e cinco anos. Luiz e Carmem viveram lindos momentos. Tiveram quatro filhos, três meninas e um menino, que foram criados naquele ambiente mágico, onde o amor era sempre a palavra de ordem. É claro que estes filhos foram e continuam sendo, também muito amados.

Más a vida deste casal apaixonado não foi marcada somente por flores. Eles tiveram suas histórias de lutas cotidianas, enfrentaram trabalhos pesados como produtores rurais, dificuldades financeiras e momentos de dores pelas perdas de familiares muito queridos. E foram nestas horas difíceis, que os seus amigos testemunharam o companheirismo e a cumplicidade entre ambos.

Carmem sempre adorou uma boa noitada, não medindo esforços para receber bem os amigos. Com o marido, “pé de valsa”, sempre se orgulhou de ser a primeira a chegar e a última a sair de uma festa ou de um bom boteco.

Com esta mesma disposição, ela sempre encarou o trabalho. Seja cozinhando para mais de cem braçais, nos bons tempos dos cafezais, das lavouras de alho, na criação de aves, ou mesmo lá na América do Norte, quando enfrentou o frio louco da terra do “Tio San”, junto com o marido, até altas horas, em suas batalhas intermináveis.

Carmem, mesmo sem experiência, não se intimidou quando o marido, ainda muito moço, se lançou a candidato a prefeito de Nerópolis. Empunhou a bandeira e foi para as ruas enfrentar os adversários, numa eleição das mais cheias de rusgas, como acontecia aqui na década de 1970.

Assim sempre viveu este magnífico casal. E para colorir ainda mais esta bela história, somos testemunha de que, continua visível no relacionamento de Luiz e Carmem, “a felicidade de sempre, mantida pela chama ardente de um amor, que o tempo nunca poderá apagar”.




Luiz Xavier e Carmem. Um casal muito especial.



Silvia da Mata. Fã incondicional de seus pais, Silvia, que traz a filhinha Antonia nos braços, garante a continuidade de uma geração, criada com muito amor.



Silvia Xavier e o marido Celso.



Roberta Xavier e o marido Fernando, com os filhos Fernando Filho e Tony.



Crisrtiane, a linda neta



Heloisa Xavier e o marido Marcos



A lindinha Antonia, de Silvia e Selso, que esperam Helena para abril próximo.



Benedito, filho de Luiz e Carmen e a filha Kamile Vitória
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com