Publicado em: 26/03/2014
NEROPOLINA VAI DISPUTAR COPA SUL AMERICANA
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Nacionalmente conhecida pela conquista do Torneio Internacional de Avaré, São Paulo, na categoria Sub 17, no final do ano passado, a União Neropolina de Esportes, acaba de ser convidada para participar da Segunda Copa Sul Americana de Futebol, que será realizada no Estado de São Paulo, nas cidades de Adamantina e Lucélia, entre os dias 05 a 11 de julho deste ano.

Além da categoria sub 17, ou seja, para jogadores nascidos até o ano de 1997, a Organização do importante Torneio, garantiu vaga para os neropolinos de todas as demais categorias, ou seja, também para os nascidos em 98, 99, 2000, 2001, 2002 e 2003, estes últimos, com apenas 11 anos de idade.

Como é sabido, a União Neropolina de Esportes, matem em treinamento mais de duzentas crianças e adolescentes de todas as idades, num trabalho totalmente gratuito, que conta com a colaboração de amigos, associados e, em especial, com o apoio da Prefeitura de Nerópolis.

PARTICIPAÇÃO NO GOIANÃO 2014



Outra boa novidade, também fruto da campanha do ano passado, foi o convite oficial, feito pela Federação Goiana de Futebol, para que a União Neropolina dispute o Campeonato Goiano de Futebol sub 20, deste ano.

A possibilidade surgiu com desistência do Jardim américa Futebol Clube, da Capital, detentora da vaga. Desta forma, a equipe da União terá que disputar as primeiras partidas com o nome de Jardim América União, para só depois passar a usar o seu nome real para as próximas partidas.

A tabela do campeonato já foi divulgada e o nome da Neropolina, com seus jogos, adversários e datas aparece na grade, com o nome Jardim América União, como acima explicado.

Esta foi a mesma formula usada pela Federação, para o NEC, quando este disputou, pela primeira vez, o Campeonato Goiano da Segunda Divisão, na vaga conquistada pelo time de Itauçú. Nos primeiros jogos, o Nerópolis Esporte Clube, usou o nome do clube cedente, passando a constar o seu próprio nome, somente nas partidas seguintes.

O mais importante em tudo isso, é que uma equipe neropolina vai estar presente no mais importante campeonato de nosso Estado, patrocinado pela Federação Goiana, na categoria sub 20.

A Presidenta da Associação, que comanda as equipes de futebol da União Neropolina, Marina Oliveira, lembra que os caminhos percorridos pela Associação não são assim tão tranquilos, pois vem enfrentando concorrências e até hostilidades de alguns desportistas que, talvez por ciúmes, ou coisa parecida, tentam dificultar os trabalhos da Associação, que já não são nada fáceis.

Marina conta no entanto, que vem encontrando um “porto seguro” na pessoa do Prefeito Fabiano, que sempre aparece com um gesto de apoio, no dia a dia e, principalmente, nos momentos de maiores necessidades da Associação.

Segundo Weverson, esposo de Marina, a Presidenta nunca se cansa de repetir, para as mais de duzentas famílias envolvidas no Projeto que, mesmo sendo a União, uma entidade privada de serviços sociais, nenhum resultado seria alcançado sem o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Nerópolis, nestes últimos quatorze meses.




Tabela da Federação, mostra equipe de Nerópolis



Panfleto mostra detalhes da Copa Sul Americana em São Paulo



Marina, a Desportista do Ano 2013, sonha com mais um título internacional



Prefeito Fabiano. Apoio importante à Entidade da União, no trabalho com centenas de crianças.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com