Publicado em: 31/03/2014
AMIGOS BENFEITORES CRIAM GRUPO DE PROTEÇÃO DE ANIMAIS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Consternados com os inúmeros casos de maus tratos e abandonos de animais, que acontecem em nossa Cidade a todo instante, um grupo de amigos resolveu criar um movimento, sem fins lucrativos, para oferecer proteção a estes desprotegidos seres.

Antes mesmo de oficializar o movimento, que deverá ser transformado em uma ONG, o Grupo já vem prestando importantes trabalhos, que já somam dezenas de recolhimentos, tratamentos, castrações, cirurgias e busca de lares adotivos para cães e gatos.

Entre tantas ocorrências de barbaridades contra animais, testemunhadas pelos voluntários, uma chamou mais a atenção; seja pelo grau de crueldade sofrida, ou mesmo pelo volume de despesas trazidas ao Grupo, para a recuperação do animal. É que, vítima de algum desalmado, um cachorro, rebatizado com o nome de Fênix, teve quase todo o seu corpo queimado, por cordura fervente, fato que exigiu rápidas ações para o seu salvamento, comprometendo o pequeno saldo financeiro que o Grupo mantinha em caixa, para as despesas do dia a dia.

Sem medir esforços, os voluntários optaram por assumir dívidas com o tratamento do infeliz cãozinho, mantendo-o internado em uma clínica veterinária por um longo período. Depois do grande susto e muito sofrimento, Fênix, que já se encontra fora de perigo e acaba de ganhar uma nova casa, se transformou no símbolo de resistência e união entre os participantes do movimento.

Rifas, pedidos de doações, venda de souvenirs e busca de lares para abrigos provisórios, são algumas das iniciativas do Grupo na luta por recursos, para a manutenção dos trabalhos.

Neste último dia 30, domingo, um festival de sorvetes, que recebeu dezenas de pessoas na Brinquedoteka, arrecadou fundos que vão ajudar a minimizar, por alguns dias, o sempre apertado caixa da Instituição.




Na Binquedoteka, Festival de Sorvetes



Voluntários a serviço dos animais desprotegidos



Entre amigos, o Vereador Valdomiro e a esposa Adriana, prestigiando o Evento.



No quadro, fatos e fotos relativos aos trabalhos



Ótimos brindes buscados no comércio, garantem rendas ao serem rifados.



Lider FM, apoiando a iniciativa



Fênix, o dócil caozinho, barbaramente maltratado



Prefeito Fabiano "veste a camisa" do GPA.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com