Publicado em: 21/07/2014
OBRAS DO ESGOTO, JÁ EM FASE FINAL
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Na semana passada, as máquinas e os operários a serviço da Saneago, executaram um dos últimos trechos, da gigantesca obra, de implantação dos tubos e construção de bueiros, por onde escoarão todo o esgoto da Cidade.

Todo o material a ser usado no grande canal emissário já se encontra estocado no pátio da ETE, localizado nas proximidades do Motel Farol.

A tubulação será instalada, às margens do Ribeirão Capivara, desde a saída para Petrolina até aquela Estação de Tratamento, que está sendo construída, fato que enche de otimismo a maioria da população.

Contudo, alguns cidadãos andam reclamando dos incômodos provocados pela obra, em especial, pela destruição de suas calçadas, plantas, meio fio, fossas e também pelas toneladas de terra, que são deixadas nas ruas, após a conclusão de cada trecho, provocando uma poeira aterrorizante.

Na verdade, estas inconveniências poderiam ser minimizadas, com uma ação mais rápida da Saneago na reposição das calçadas, que em certos casos costuma demorar até mais um mês.

Quanto a poeira, os neropolinos estão contando com a presteza da Secretaria de Ação Urbana, comandada pelo Secretário Ubiraci (o Bira), que passou a dar prioridade máxima, aos pedidos de água em caminhão pipa, dos moradores das ruas remexidas.

Por outro lado, alguns neropolinos, preocupados com a possibilidade de ver a obra interrompida, como já aconteceu no passado, buscam informações junto à Nerópolis In Foco e pedem maior vigilância por parte de nossos órgãos de imprensa.

O Prefeito Fabiano, através de sua Assessoria, informou que, em sua mais recente visita ao Palácio das Esmeraldas, recebeu do Governador Marconi Perillo, a promessa de que, nos próximos meses, esta obra, que é sem dúvidas, a mais importante de toda a história do Município, será entregue, totalmente construída, à população neropolina.




Na última rua do Jardim Paraíso, a impalntação de mais tubulações



Quase em ritimo de mutirão, as obras avançam



Sob o camando de Bira, o sufoco da poeira é contornado



Marconi e Fabaino. Garantia da realização da importante obra.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com