Publicado em: 03/08/2014
QUARENTA E CINCO POR CENTO DOS GOIANOS NÃO CONFIAM EM MARCONI, DIZ PESQUISA IBOPE/TV ANHANGUERA
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Os dados são da pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada no sábado dia 02 de agosto, 45% dos eleitores goianos "não confiam" no governador Marconi Perillo (PSDB), enquanto 42% dizem confiar. Ainda segundo a pesquisa, 13% não souberam responder. O índice representa uma dificuldade eleitoral para a imagem de Marconi, especialmente em um cenário de segundo turno, onde a eleição fica bipolarizada e é necessário ter mais da metade dos votos para se eleger.

Em outro patamar, Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT) têm, respectivamente, 8% e 6% das menções. Marta Jane (PCB) é apontada por 2%, enquanto Alexandre Magalhães (PSDC) e Professor Weslei (PSOL) são citados por 1% do eleitorado cada. Eleitores goianos com intenção de votar em branco ou anular o voto somam 9%, enquanto 12% não opinam a respeito.

Se for levado em conta que PMDB E PT, já trabalham com a hipótese de se juntarem numa possível disputa de segundo turno e que a cúpula dos seguidores de Vanderlan é formada, em sua maioria, por dissidentes de Marconi, o cenário para o Governador, neste momento, não é nada confortável.

O índice dos que não confiam em Marconi, é ainda maior entre eleitores com curso superior. Neste segmento do eleitorado, 58% dizem não confiar, enquanto apenas 32% confiam. A pesquisa também revela que o público masculino confia menos no governador do que o público feminino.

A pesquisa Ibope foi registrada no TRE-GO sob o protocolo nº0054/2014 e no TSE sob o protocolo 0285/2014 e foi contratada e paga pela TV Anhanguera.



















 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com