Publicado em: 12/08/2014
FINALMENTE INSTALADOS OS ESPERADOS REDUTORES ELETRÔNICOS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Depois de uma luta desesperada, de várias décadas, contra a violência e a irresponsabilidade de motoristas inconsequentes, que insistiam em atravessar a Cidade em alta velocidade, muitas vezes atropelando e matando cidadãos neropolinos, a AGETOP, pressionada pelo Prefeito, que por sua vez era cobrado por vereadores e pelo próprio povo, instalou nada menos do que, quatro pontos de fiscalização eletrônica de velocidade, na Avenida JK.

A luta dos moradores de regiões próximas da Avenida, começou na década de 1980, quando o trânsito da GO-080 começou a aumentar de forma substancial. Durante um certo período, o antigo Dergo, instalou ranhuras na pista, também conhecidas como sonorizadores, na chegada norte da Cidade, onde um grande declive facilita o embalo dos veículos, que já foram flagrados a mais de 160 km/h.

Inúmeros foram os acidentes ocorridos na JK, infelizmente, com muitas mortes. Triste e revoltante é saber que estas mortes e graves lesões sofridas por nossa gente, poderiam ter sido evitadas, caso as autoridades tivessem tomadas as necessárias providências.

No Governo de Paulo Bernardes, inúmeros e enormes quebra-molas foram instalados nos pontos mais vulneráveis da JK, conseguindo amenizar os perigos por um bom tempo. No entanto, como a medida passou a ser criticada pelos motoristas, e por incrível que possa parecer, até mesmo por muitos neropolinos, os governantes seguintes preferiram lavar as mãos, retirando os obstáculos, fazendo com que os atropelamentos e mortes voltassem a fazer parte de nossa rotina.

Posteriormente vieram alguns redutores eletrônicos, em pontos aleatórios, mais parecidos com cata níqueis, aqueles que só tinham a função de arrecadar através de multas, sendo retirados na sequência, sem nenhuma explicação à população.

No Governo passado, o então vereador, Júnior do Bida, empreendeu luta para conseguir implantar, pelo menos um trevo na saída para Petrolina, na tentativa de proteger as centenas de famílias que cruzam a avenida, saindo em direção aos Setores Jardim Paraíso, Dom Felipe e várias outras. Naquela oportunidade, autoridades de trânsito disseram não, justamente pelo fato de que, naquela região, caminhões circulavam em alta velocidade e poderiam não conseguir frear, para cruzarem o trevo com a necessária segurança.

Gil Tavares instalou sinaleiros na Avenida, o que melhorou um pouco a situação. Porém, nos pontos crucias, mais precisamente nas entradas e saídas da Cidade, motoristas irresponsáveis, na maioria das vezes, embriagados, continuaram a manter velocidades abusivas e criminosas, aterrorizando a nossa gente.

Hoje, pelo mesmo até às onze horas da noite, a população neropolina pode sentir a calma e a prudência, mesmo que de maneira forçada, predominar no trânsito da JK.

Restando ainda pedir pela manutenção dos trabalhos de fiscalização eletrônica , por vinte e quatro horas seguidas, para se garantir o cumprimento das leis de trânsito e a segurança da população em tempo integral, resta aqui parabenizar a todos aqueles que lutaram pela instalação dos redutores de velocidade, nos pontos exatos e necessários, em especial ao Prefeito Fabiano, que mais uma vez se mostrou sensível, atendendo de pronto os pedidos e o interesse da população, na busca de solucionar o grave e já crônico, problema de segurança, naquela perigosa avenida.




Na movimentada saída para Petrolina, a calma passou a reinar



Ainda na sáida norte






Na perigosa descida, da chegada norte, caminhões se arratsam nos freios, para adptarem à nova realidade



Saída para Goiânia. Tranquilidade e segurança


 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com