Publicado em: 12/09/2014
DATAFOLHA MOSTRA EMPATE NO SEGUNDO TURNO. VOX POPULLI DETECTA MAIOR VANTAGEM PARA DILMA NO PRIMEIRO TURNO
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

O Instituto Datafolha divulgou a quarta pesquisa presidencial após a substituição do nome de Eduardo Campos, falecido no último dia 13 de agosto, pelo da ex-senadora Marina Silva.






Pesquisa Presidencial Datafolha 10/Set/2014




Na mais recente pesquisa eleitoral para presidente em 2014 realizada pelo Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgada dia 10 de setembro, Dilma amplia um pouco sua vantagem em relação a Marina Silva, mas as duas candidatas continuam tecnicamente empatadas, com uma diferença de três pontos percentuais.

Candidato Intenções de Voto (%)
Dilma (PT) 36%
Marina Silva (PSB) 33%
Aécio Neves (PSDB) 15%

A vantagem, no primeiro turno, de Dilma sobre Marina aumentou em relação à pesquisa anterior, quando foi registrada 35% das intenções de voto em Dilma contra 34% em Marina. O quadro continua sendo empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem cada um com 1% das intenções. Os demais candidatos: Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 6% e são também 7% os indecisos.

De acordo com a pesquisa, na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB alcançaria 47%, contra 43% da candidata petista, caracterizando um empate técnico, dentro da margem de erro.

Já em um confronto entre Dilma e Aécio, o tucano perderia por 49% a 38%. Em um eventual segundo turno entre Marina e Aécio, a candidata venceria por 54% a 30%.

Dilma tem 33% de rejeição; Aécio, 23%; Pastor Everaldo, 22%; Marina Silva, 18%; Zé Maria, 18%; Levy Fidelix, 17%; Eymael, 16%; Rui Costa Pimenta, 15%; Luciana Genro, 15%; Eduardo Jorge, 14%; e Mauro Iasi, 13%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 36% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 38%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 24%

Intenções de Voto para Presidente - Vox Populi


Pesquisa Vox Populi 10/Set/2014




De forma até surpreendente, a Vox Populi encontrou um resultado com uma vantagem ainda maior para a candidata Dilna Rousseff com 36%, contra 28% de Marina Silva

Esta é a primeira pesquisa presidencial do Instituto Vox Populi com o nome de Marina Silva como substituta de Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo no último dia 13 de agosto.

Na pesquisa para presidente em 2014 realizada pelo Vox Populi, sob encomenda da revista "Carta Capital", divulgada dia 10 de setembro, Dilma aparece na frente com oito pontos percentuais de diferença para a segunda colocada, Marina Silva.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com