Publicado em: 21/11/2014
PREFEITURA, CDL E NERÓPOLIS IN FOCO, COMEÇAM ANALISAR PERSONAGENS DESTACADAS EM 2014
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Mantendo a já tradicional promoção, que teve origem na década de 1980, organizada pelo antigo Jornal de Nerópolis, dirigido por Edson Lima, hoje Diretor da Nerópolis In Foco, membros da Prefeitura de Nerópolis, da Câmara dos Diretores lojistas da Cidade e da Revista Nerópolis In Foco, já iniciaram os trabalhos de análises dos nomes de pessoas, dos mais diversos seguimentos de nossa sociedade local, que tiveram destaque em suas categorias ou funções.

Como já dito, com a fantástica evolução tecnológica da mídia, os neropolinos homenageados de 2013, estão com seus nomes, fotografias e textos inseridos no Google, que possibilita o acesso mundial à quase todas as matérias publicadas na “NF”, pela grande audiência de nossa Revista, que vem registrando um grande número de acessos, a cada nova matéria publicada.

Apenas para relembrar, repetimos abaixo, as fotos e legendas de todos os destacados no ano de 2013, lembrando que nesta nova edição, a de 2014, estaremos divulgando, nesta Revista, bem como na próxima edição da Nerópolis In Foco, impressa, todos os novos destaques, com suas respectivas fotos.

GAROTA NERÓPOLIS 2013






Thaís Rezende Pazine
A linda universitária do curso de economia, que sempre trás um sorriso cativante no rosto, foi eleita a Garota Nerópolis 2013. Citada como exemplo de simpatia pelos amigos, Thaís é também elogiada pelos pais, por sua determinação e estilo arrojado, na busca de seus objetivos.

RAPAZ MAIS SIMPÁTICO






João Eduardo Chaves
Jovem, bonito e muito dedicado, o Advogado João Eduardo, que atualmente trabalha na Procuradoria Jurídica do Município de Nerópolis, é elogiado por seu talento, postura correta, responsabilidade e simpatia.

HOMENAGENS ESPECIAIS






Edson de Oliveira (Xenxa)
Desde que fora eleito Vereador no ano de 196..., ainda muito jovem, Xenxa nunca mais se afastou dos movimentos políticos locais. Elegeu-se Prefeito no início da década de 1970, fazendo uma das melhores administrações de todos os tempos.
Atuou como Fiscal de Rendas da Receita Estadual por longos anos, vereador por muitas legislaturas, empresário em diversos ramos na Cidade e quando, ainda mais jovem, foi repórter e locutor do Serviço da Alto Falante "A Voz de Nerópolis", nosso único meio de comunicação, em massa, da época.
Xenxa, em sua longa militância política, fez amizades nas altas esferas da Administração Pública, onde sempre encontrou apoio para soluções de problemas de seus eleitores, nunca se esquivando de ajudar a todos os neropolinos, que buscam por sua intervenção em soluções de problemas ou entraves burocráticos.





Subtenente Almir Tomás de Aquino
No Comando do Pelotão da Polícia Militar de Nerópolis, há mais de ...anos, o Subtenente Almir é visto como totalmente integrado à comunidade neropolina. Firme no combate ao crime e as contravenções, este militar nunca mede esforços para atingir o objetivo de garantir segurança para a população neropolina.
Numa atuação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, GPT e com a GMM (Gerenciamento Municipal de Monitoramento) da Prefeitura, Nerópolis é hoje a cidade do entorno da Capital, com menor índice de violência. Esta meta jamais seria alcançada sem o empenho e a exemplar atuação do Subtenente Almir.

PRODUTOR RURAL






Cristiano Gomes de Moraes
Criando gado leiteiro e produzindo milho verde e hortaliças, Cristiano é um dos últimos remanescentes dos produtores em maior escala de nosso Município. No ano de 2013 o nosso homenageado cultivou nada menos que dezoito alqueires, cerca de 87 hectares de terras, em lavoura de milho, conseguindo ótima produtividade.
Para um município de áreas rurais parceladas como o nosso, este montante plantado significa algo de extraordinário, que merece ser aplaudido.
Cristiano tornou-se assim um dos maiores fornecedores de milho verde ao mercado, em toda a região. Além disso, em suas terras são construídos silos, aproveitando o subproduto das lavouras, que são utilizados na alimentação do gados, de vários agropecuaristas do Município.

PERSONALIDADE FILANTRÓPICA






Rogério Milhomem
Por longos anos à frente dos trabalhos na Casa do Caminho Maria de Nazaré, onde são servidos mais de trezentos pratos de sopa a cada sábado, elaborados por um exército de voluntários, formados por pessoas de todas as classes sociais, Rogério Milhomem mantém o mesmo entusiasmo e otimismo de sempre.
Voltados para os ensinamentos cristãos, onde a humildade e a fraternidade devem estar sempre presentes nos corações de quem se dispõe a servir ao próximo. Desta forma, os voluntários propiciam ainda atendimentos psicológicos, oficinas de aprendizagem profissional, etc., sem se descuidar da evangelização, que também parte dos trabalhos desenvolvidos pela Casa Caminho de Nazaré, que contou, nestes últimos anos, com a liderança de Milhomem.

PROFESSORA DO ANO






Maria Rosa Cerbino - Competente, muito profissional e dedicada, a Professora Maria Rosa vem trabalhando há anos com métodos participativos, buscando envolver os alunos na procura de soluções para os mais diversos problemas do cotidiano.

Militante ativa em movimentos de defesa do meio ambiente, sendo inclusive membro do Conselho Municipal, (função não remunerada), ajudou a criar e dirigir "Clubinhos Ecológicos", onde os alunos aprendem a planejar e executar trabalhos voltados para a melhoria do meio ambiente.

Convocada por um Partido Político a se candidatar à Vereadora no pleito passado, a Professora Maria Rosa, que sempre pregou o respeito aos valores, às instituições e às corretas práticas políticas à seus alunos, deu a eles grande exemplo de cidadania, ao doar, por escritura pública, para entidades filantrópicas, todos os seus vencimentos, caso viesse a se eleger.

PROFESSOR DO ANO






Marcone Oliveira
Professor de Educação Física com formação superior, Marcone leciona na Rede Municipal de Ensino, onde conquistou o respeito e a admiração de seus inúmeros alunos. Atuando também como professor particular, Marcone vem conseguindo tirar jovens, adultos e pessoas de mais idade, da inércia em suas casas, para levá-las para saudáveis exercícios físicos em praça pública. Também como servidor do CRAS, as aulas de Marcone vem colaborando, de forma decisiva, para a recuperação psicológica dos pacientes daquela Instituição.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO PADRÃO






Edson Gomes dos Santos
Com quase quarenta anos de trabalhos prestados à Junta de Serviço Militar de nosso Município, Edson do Aprígio, como é mais conhecido, nunca teve registrada uma única falta ao serviço, onde ganhou fama por sua pontualidade.
Edson sempre agiu com retidão, presteza e cordialidade, ações que devem nortear os atos de todo funcionário público.





Idelma Batista Soares
Dedicada, competente e muito cordial, Idelma é citada por seus companheiros de serviço na SANEAGO, como uma servidora e companheira exemplar.
Sempre pronta e disposta, Idelma nunca se furtou, nestes longos anos de trabalho, a realizar uma tarefa que lhe fora destinada. O bom atendimento ao cliente também é uma característica marcante no dia a dia da Idelma da Saneago.

HOMEM DO ANO






Dr. Natan Francisco de Carvalho
Tendo aqui chegado no ano de 1981, quando iniciou os seus trabalhos como médico no Hospital Sagrado Coração de Jesus e no sindicato Rural de Nerópolis, Dr. Natan, que presta relevantes serviços a toda Comunidade há mais de trinta anos, tornou-se muito conhecido e popular entre todos os neropolinos.
Nos últimos anos, ao assumir a direção geral daquela unidade hospitalar, Dr. Natan, com seu espírito empreendedor, otimista e muito arrojado, contando com o total apoio de seus sócios, imprimiu ritmo acelerado nos investimentos em tecnologia, construções e no mobiliário daquela Casa, culminando com a ampliação da UTI já existente e a construção de uma das maiores e mais modernas UTIs de todo o Estado, inaugurada no ano de 2013, com a presença do Secretário Estadual da Saúde.

JOVEM REVELAÇÃO






Dr. Danilo Vasconcelos
Formado em Engenharia Civil, há pouco mais de cinco anos, o jovem e competente engenheiro já assinou e acompanhou, mais de quinhentos projetos das mais variadas obras em nosso Município.
Com muita disposição e criatividade, Dr. Danilo, que está também legalmente autorizado a elaborar e assinar Projetos de Arquitetura, vai aos poucos colocando a sua marca por todos os cantos da Cidade.




Marcelo Celestino de Oliveira
Tendo iniciado a profissão como aprendiz em uma pequena oficina de impressões gráficas, Beraldo, como é conhecido, é hoje um empresário do ramo, que vem transformando a sua Visuart Comunicação Visual, em referência para toda a região.
Dotado de muita coragem, esforço e vontade de somar conhecimentos, Beraldo costuma adentrar às madrugadas, frente a um computador, criando artes e ao mesmo tempo operando a sua moderna impressora Mimaki, no atendimento a clientes de Nerópolis e cidades vizinhas, que não precisam mais se deslocarem aos grandes centros, em busca de trabalhos visuais de alta tecnologia.

PROFISSIONAL DO ANO





Dr. René Bequer
Com longos anos dedicados ao atendimento de pacientes em nosso Município, no Hospital Sagrado Coração de Jesus, o médico Dr. René é respeitado por todos os seus colegas, como um dos melhores cirurgiões de todo o Estado,
Com uma invejável disposição, o incansável médico, atuou nos últimos anos em plantões da SAMU nos grandes eventos e ainda como médico oficial de clubes de futebol, durante os intermináveis campeonatos da Cidade.
Apaixonado por uma boa pelada de futebol, este boliviano, com alma de brasileiro, ainda encontra tempo para entrar em campo, várias vezes por semana, fato que tornou este grande profissional da medicina, numa pessoa muito popular em nosso meio.




Dr. Maurício Sterchile
Competente e muito dedicado, o odontólogo Dr. Maurício vem conquistando a confiança e a preferência da clientela neropolina na sua Clinica Máster Odonto, que administra, juntamente com a esposa Dra. Vinícia Xavier Sterchile, também odontóloga, e não menos afamada como excelente profissional.
Dr. Maurício, sempre apontado por seus mestres da Faculdade como um dos melhores alunos que passaram por aquela Instituição, é especialista em cirurgia dentária e implantodontia.
Inspirando muita confiança em todos que o procuram, este grande profissional vem contribuindo, de forma muito positiva, para garantir a oportunidade de um tratamento clínico e estético à seus pacientes, que não mais precisam se deslocar aos grandes centros, onde se sujeitariam a preços abusivos, na busca destes tratamentos especializados.

HOMEM DINÂMICO





GEORGE AWAD
Vindo do Líbano para a nossa Cidade há menos de sete anos, George, que fala fluentemente a nossa língua, vem se destacando como ótimo empresário na administração da Líder Pet, empresa que mantem com outros dois sócios, seus cunhados, dedicada a fabricação de embalagens plásticas para indústrias espalhadas por todo o país.
Dotado também de invejável dom artístico, George é ainda Decorador de Ambientes, profissão que exerce como uma espécie de hobby. No entanto, suas decorações, que normalmente apresentam estilos temáticos revestidos de mensagens sensitivas, voltadas para a natureza, revelam conhecimentos profissionais na arte de decorar.

DESPORTISTA DO ANO






Marina de Oliveira
Sempre ligada ao esporte, por acompanhar o marido Weverson Ivo na direção da agremiação de futebol União Neropolina de Esportes, Marina viu no futebol a grande chance de reunir crianças, de menor poder aquisitivo, num projeto que pudesse garantir aos garotos, uma oportunidade de aproveitarem melhor o tempo ocioso, praticando esporte e ao mesmo tempo, recebendo instruções de cidadania e disciplina comportamental.
Assim, criou a Associação União Neropolina que cuidou de quase duzentas crianças, de ambos os sexos, durante o ano de 2013. Neste mês de janeiro, um dos times de futebol da Associação, o sub 17, sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Avaré, em São Paulo, coroando assim os trabalhos desta incrível "cartola", que dedica boa parte de seu tempo a cuidar de nossas crianças.

COMERCIANTE DO ANO






Eidi Nakamura Jr.

Depois de um longo período trabalhando em grandes restaurantes no Japão, Eidi, que é casado com a simpática neropolina Nara Nakamura, fixou residência em nossa Cidade, onde instalou um excelente Restaurante Nakamura Sushi, especializado em pratos de comidas típicas japoneses.

Grande mestre cuca e muito atencioso para com seus clientes, Eidi conquistou rapidamente uma boa parte deste concorrido mercado, ao mesmo tempo em que afastava, de vez, a desconfiança e até mesmo a rejeição de boa parte da população, com relação aos temperos e a alguns pratos, antes considerados exóticos da culinária nipônica.





João Pinto
Reinando, com muita tranquilidade na noite neropolina, por longos anos, o "Cabacinhas Bar" passou por uma verdadeira "prova de fogo" nestes últimos anos, com o surgimento de concorrentes de peso, oferecendo ótimos pratos nas linhas de massas, carnes e peixes.

Sempre sorridente, esmerando no tempero e garantindo na mesa a cerveja mais gelada da região, Cabacinha, como é carinhosamente conhecido, nunca perdeu a pose, e continua a reinar, como nunca, nas animadas noitadas de nossa Cidade.

Estes foram os nossos primeiros Destacados de 2013. A partir de hoje, em nossas próximas publicações, estaremos divulgando mais nomes de alguns daqueles que contribuíram de forma altamente positiva para com a nossa sociedade, tanto de forma profissional, como com seus exemplos de cidadãos ordeiros, participativos e integrados na vida da coletividade neropolina.

REVELAÇÃO DO ANO






Eduardo Nascimento de Moura
Á frente da Direção do Sistema Prisional de Nerópolis, Eduardo vem se destacando por seu dinamismo, na busca de meios que possam garantir melhores condições para uma verdadeira reeducação dos presos sob a sua guarda. Estudioso e acreditando sempre na recuperação do ser humano, o jovem Diretor está sempre às voltas com livros, vídeos, teses, conferências e até mesmo viagens, em busca de novos conhecimentos na área, não sendo raras as viagens feitas, inclusive para a Europa, às suas expensas, para participar de discussões e trocas de conhecimentos sobre o tema prisional.

O CASAL DO ANO






Afrânio Roberto e Dona Edna
Por mais de cinco décadas, este simpático casal vem abrilhantando os mais diversos acontecimentos de nossa society, participando ativamente dos melhores eventos. Durante todo este período, Afrânio e Dona Edna nunca abandonaram suas inúmeras atividades empresariais e, sempre encontraram tempo para promover grandes e bem organizadas festas, onde receberam a nata da sociedade neropolina.

ADMINISTRADOR DO ANO






Paulo Donizete Faria
Depois de uma temporada difícil na administração de seu antigo Posto Sonhos do Prata, Paulo conseguiu dar a volta na crise e empreender um invejável ritmo de crescimento e melhorias em seu estabelecimento, dotando o Posto Sonhos do Prata de infra estrutura e organização suficientes para entrar na briga deste concorridíssimo mercado.

Com muita simpatia no atendimento, inspirando confiança na clientela e praticando preços imbatíveis, Paulo consolidou, neste ano de 2013, o seu Posto Sonhos do Prata, como um dos melhores estabelecimentos da Cidade.

POLÍTICO DO ANO





MARCO ANTONIO DA SILVA
Mesmo exercendo o mandato pela primeira vez, o que pressupõe inexperiência política, já no primeiro dia em plenário, Marquinho da Vassoura, como é popularmente conhecido, surpreendeu a todos ao superar parceiros vivenciados e reconhecidamente astutos, elegendo-se como Presidente da Câmara de Vereadores de Nerópolis, para o mandato de 2013.

REVELAÇÃO FEMININA





Adriana Maria de Souza
Formada em curso superior de Enfermagem e sempre apontada como "braço direito" da administração do Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde trabalha desde muito jovem, Adriana foi de fundamental importância no acompanhamento das obras e instalação dos modernos aparelhos e equipamentos daquela Casa, que no ano de 2013, atingiu invejável nível técnico.




Adriana Rodrigues de Carvalho
Atuando há vários anos como Sócia da Rede de Lojas Ana Terra, Adriana, que ocupa também o cargo da Gerente da Loja Matriz, em Nerópolis, vem se revelando, no dia a dia, como competente empresária, tendo com sua simpatia e bons relacionamento, nos mais diversos segmentos de nossa sociedade, contribuído de forma muito positiva, com a reeleição de seu marido, Valdomiro J. Silva como vereador, nas últimas eleições.

INDUSTRIAL DO ANO





Rogério Sandoval Rezende
Trabalhando na fabricação e assistência técnica de máquinas de alta tecnologia ligadas à linha de produção de alimentos envasados, a empresa Acciona Automação Industrial, implantada e dirigida por Rogério Sandoval já conquistou mercado em vários estados brasileiros para onde exporta, levando cada vez mais longe o nome de Nerópolis.




Jamil Pereira de Oliveira
Mais um exemplo de que uma empresa familiar, quando administrada com seriedade e harmonia pode dar certo e ser altamente competitiva, é o que vem ocorrendo na Alhesco Indústria e Comércio, Importação e Exportação Ltda., onde Jamil e seus irmãos Altamiro Pereira e Osvandir Pereira de Oliveira, vem conquistando, ano a ano, mais e mais espaço no mercado, com uma grande linha de produtos alimentícios, baseada em temperos e condimentos.

EMPRESÁRIO DO ANO





Petrônio Marques
Demonstrando que é possível a continuidade do progresso de uma empresa familiar, mesmo na condição adversa criada pela perda de seu líder máximo, Petrônio vem administrando, com sucesso, em conjunto com suas irmãs, sua mãe e outros familiares, a mais tradicional indústria de doces da Cidade, fazendo com que a Doce Nerópolis, mesmo sem a presença do timoneiro, o saudoso pai, Humberto Marques Brandão, continue a caminhar em passos largos.




Carlos Antonio Perillo
Tendo iniciado no comércio em nossa Cidade no início dos anos de 1990, com um pequeno Pegue-Pague, em sociedade com um amigo, Perillo instalou, a seguir, o maior supermercado de Nerópolis, o Compre Já, conquistando invejável clientela. Mantendo o seu ritmo de crescimento, o Compre Já conta agora com uma ampla e moderna filial, inaugurada no final do ano passado, na Rua Campo Alegre, do Setor Dom Felipe.

MULHER DINÂMICA


Juíza Vanessa Seabra
Atuando como Juíza de Direito e Diretora do Fórum de Nerópolis, Dra. Vanessa, que também se desdobra como dona de casa e mãe, conquistou a simpatia e confiança dos servidores do Fórum, que admiram a competência, o perfil enérgico, porém sem perder a ternura e a fineza, que vem caracterizando a atuação da Nobre Magistrada.
Agradecidos também se sentem os advogados, estagiários e as partes nos processos, que elogiam a postura fina, correta e mais ágil da jovem juíza.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com