Publicado em: 15/01/2015
ELEIÇÕES PARA PREFEITO. ESPECULAÇÕES JÁ COMEÇARAM
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Consumadas as eleições para Presidente, Governadores, Senadores e Deputados, as atenções agora já se voltam para as próximas eleições para Prefeito, que acontecerão em outubro de 2016.

Faltam ainda mais de vinte meses para o pleito. Na verdade, estes movimentos só estão sendo percebidos, assim tão cedo, aqui em Nerópolis, não se tendo notícias de qualquer cogitação em outros municípios, nem mesmo em cidades maiores, ou capitais.

Pelo que temos percebido, o “assanhamento” da classe politica local, está diretamente ligado à surpreendente vitória do atual Prefeito Fabiano Luiz, contra o franco favorito Gil Tavares, que além de ter realizado uma ótima administração, contava com um bom suporte financeiro para a sua campanha. Assim, ,um sentimento de otimismo tomou conta de muitos outros, que passaram a acreditar que, se Fabiano, sem a mínima chance, saiu vencedor, eles também teriam as mesmas possibilidades.

Inúmeros são hoje os candidatos que se lançam a cada dia. Muitos também são os nomes que vão sendo indicados pela própria população. O cantor Luciano Salles, os Vereadores Edson Garrita e Marquinho da Vassoura, o Vice Prefeito Pastor D'Assis e o ex-vereador Weber, formam uma primeira turma que, segundo se comenta por aí, nunca negaram a vontade de se candidatarem.

Do outro lado, aparecem fortes nomes, que são citados constantemente pelo eleitorado, seja pelos seus envolvimentos com a política local, ou por se constituírem em novidades para uma disputa, no caso de um afunilamento entre nomes mais batidos em eleições anteriores.

Entre os mais experientes, aparecem os nomes do atual Prefeito, Fabiano Luiz, que detém a força da máquina administrativa em suas mãos, o do ex- prefeito Gil Tavares, que acredita numa forra, contra Fabiano e ainda o do também ex- prefeito Wilmar Teixeira, que continua mantendo uma boa empatia com seu antigo eleitorado.

Entre as novidades ouve-se falar nas candidaturas de Afrânio Roberto, empresário e fazendeiro no Município, nestes últimos cinquenta anos, de Edilei Baquião, empresário oriundo de família tradicional neropolina e de Dr. Luiz Alberto, médico que atende no Hospital Sagrado Coração de Jesus, a mais de quarenta anos.

Pelo que podemos notar nesta primeira matéria, com tantos nomes e tantas “feras” na disputa, as eleições para prefeito de Nerópolis no ano de 2016, não vai ser nada fácil, e não se vê, pelo menos neste primeiro momento, caso tenhamos mesmo, tantos candidatos, nenhuma possiblidade de uma grande surpresa no pleito.




Luciano Salles - Sonho de ser o Fabiano da vez



Vereador Garrita. Esta pode ser a minha vez



Marquinho da Vassoura - Grande votação para Deputado, alimenta o sonho



Vice Prefeito Pastor D"Assis. Com fé poderemos chegar lá



Ex vereador Weber. O povo vai estar ao meu lado, na hora certa



Prefeito Fabiano. Mesmo negando ser candidato, conta com o grande trunfo da maquina na mão



Ex Prefeito Gil Tavares.Ainda com forças para dar o troco



Ex- Prefeito Wilmar Teixeira.. Popularidade e disposição



Afranio Roberto. Experência comprovada



Dilei Baquião.. Sucesso como empresário e familia tradicional podem ser grandes trunfos



Dr. Luiz Alberto. Uma vida dedicada aos pacientes no Hospital local, o tornou muito popular
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com