Publicado em: 12/03/2015
GERCIMAR. O ADEUS DE UMA NEROPOLINA QUE JÁ DEIXOU SAUDADES
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Faleceu no dia 10 de março e foi sepultada ontem dia 11, quarta feira, a neropolina Gercimar Carvalho, que ocupou a função de Secretaria de Serviços Sociais do Município, atuando também como uma espécie de Primeira Dama, no Governo de seu irmão Pedro Jose de Carvalho, na década de 1980.

Mesmo tendo vivido longos anos de sua vida, ao lado do poder dominante, quando o seu irmão Pedro José, gozava de prestigio entre a alta cúpula do PMDB, sendo convidado e recebido no Palácio das Esmeraldas, pelos Governadores Iris Rezende, Onofre Quinan e Henrique Santillo, Gercimar, que sempre acompanhava Pedro em todas as suas andanças, nunca mudou o seu jeito humilde de ser.

Como cabo eleitoral, Pedro José, mesmo antes de ser eleito Prefeito, era considerado, por fortes integrantes do partido, como Mauro Miranda, Milton Alves, Ademar Santillo, Mauro Borges e muitos outros, como o maior cabo eleitoral do Município, pela enxurrada de votos que Pedro empurrava para estes políticos, em todas as eleições. Com todo este prestígio, a família de Pedro José, e, em especial a Gercimar, passou a desfrutar de invejáveis poderes, junto ao Estado.

Contudo isso, nunca se ouviu falar de qualquer ato ou gesto de Gercimar, que viesse a usar tais poderes para prejudicar algum adversário político. Pelo contrário, o que se via era a sua intensa atuação, na busca de auxiliar pessoas na solução de seus problemas junto aos poderes públicos. E foram muitos casos resolvidos.

Atuando na condição de Primeira Dama do Município, já que o seu irmão Prefeito era solteiro, Gercimar sempre agiu como uma “mãezona”, buscando minorar os sofrimentos dos neropolinos das classes menos favorecidas. É necessário lembrar, que naqueles tempos, não tínhamos os programas de assistência social do Governo Federal, como acontece hoje.

Funcionária da então Telegoiás, onde percebia ótimo salário, Gercimar abriu mão do bom emprego, para trabalhar na Assistência Social do Município, atendendo ao pedido de Pedro José, que confiava na sua capacidade e gostava de seu estilo simples, educado e carinhoso no trato com os mais humildes.

Pequena também era a condição sócio/econômica de Gercimar, quando entrou para a vida pública, apesar de seu bom emprego, até então. Seguindo a linha de retidão e honestidade traçada pelo pai Martiniano de Carvalho e comungada pelo irmão Pedro José, voltou para a vida privada em condição financeira ainda menos favorável, já que não tinha mais o bom emprego da Telegoiás.

Nesta época de hoje, onde políticos são apontados como corruptos e milionários a cada edição de jornais, lembrar de Gercimar, que militou na gestão pública por tantos anos, com o prestígio e poder de decisão que lhe fora garantido, saindo sem nenhuma mácula e ainda gozando de tanto prestígio entre os neropolinos, é, sem dúvidas, um grande motivo de orgulho para todos nós.




Gercimar. Uma vida marcada pela honestidade e o companheirismo



Na Feira do Alho, o Governador Iris Rezende, parceiro de Pedro José



Como Secretário de Minlton Santana, Pedro José já gosava de grande prestígio no alto escalão do ;Estado.

br>


Com a chegada de Pedro José à Prefeitura, Gercimar viu as portas se abrirem, nos órgãos governamentais
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com