Publicado em: 07/07/2015
PREFEITO CUMPRE PROMESSA E CONCLUI OBRAS DO ESTADO
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Conforme prometido à Neropolisinfoco, no dia 05/05/2015 através do Secretário do Governo Municipal Maurício Rodrigues, o Prefeito Fabiano determinou a realização de uma licitação emergencial e já esta concluindo o asfaltamento de todas as ruas, que tiveram as obras interrompidas pelo Governo do Estado.

Segundo o Prefeito, o acordo foi celebrado entre a Prefeitura e o Estado, para que, num futuro próximo, outras obras, de igual valor, sejam realizados pelo Governo de Marconi Perillo dentro de nosso Município, como pagamento das despesas realizadas pela Prefeitura, com o termino deste asfaltamento, que era de responsabilidade do Estado.

Muito animado com o andamento das obras, Fabiano faz questão de acompanhar pessoalmente cada etapa do asfaltamento que, para ele é motivo de muito orgulho, pois a bem pouco tempo atrás, grande parte da população, insatisfeita com a paralização do asfaltamento, jurava que a Prefeitura não conseguiria cumprir a promessa de concluir a obra.








MANOBRA POLITICA DE MARCONI CRIA DESGASTES PARA FABIANO



Uma promessa de recapeamento de mais de oitenta e dois mil metros de asfalto urbano, assumido publicamente, pelo Governador Marconi Perillo, em meados de 2014, está causando sérios problemas para o Prefeito Fabiano, que se vê às voltas com lama, ou poeira, nos diversos trechos de ruas, onde as obras chegaram a ser iniciadas.

Passadas as eleições, depois da retirada de toda a capa asfáltica, a AGETOP, responsável pela obra, alegando falta de recursos, retirou todo o maquinário, deixando as ruas num verdadeiro caos.

Fabiano, na condição de amigo e parceiro político do Governador Marconi Perillo, já realizou inúmeras visitas e telefonemas ao Palácio das Esmeraldas e à AGETOP, mas a resposta vem sendo sempre a mesma. Que o Prefeito tenha paciência, pois assim que as finanças se recuperarem,as obras voltarão a ter andamento normal.

No entanto, a paciência dos moradores já se esgotou, sendo comum encontrar críticas, às vezes até agressivas contra Fabiano, seja na rede social, ou mesmo pelas ruas e bares da Cidade.

Também sem recursos em caixa e esbarrando em impedimentos jurídicos, já que a obra foi licitada e contratada pelo Estado, a Prefeitura de Nerópolis procura um caminho para solucionar a questão, dentro do período de estiagem que já vai se iniciar.

Segundo o Secretário Maurício Carvalho, o Município vai realizar uma licitação no próximo dia onze de maio, visando realizar as obras com verbas próprias, isto depois de um, quase desesperado, ultimato ao Governador. Assim, mesmo correndoo risco de ser punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, por gasto de verbas em obras assumidas pelo Estado, as obras serão concluídas, afirma Maurício.




Placa do Governo prometia 82.000 m² asfalto,



Governador Marconi. Promessa ainda não cumprida



Rua Pedro Jose, no Botafogo. Quatro quarteiroões abandonados



Rua oito, no centro. Buracos, lama e poeira



Prefeito Fabiano. Licitação marcada para este mês



Sec. Maurício. As obras terão que ser concluidas
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com