Publicado em: 06/10/2015
SANTIAGO DA SHOW E VOLTA A VENCER. AGORA FOI A VEZ DO IRONMAN, RIO/15
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Confirmando a sua excelente fase atual, o neropolino Santiago Ascenço, voltou a vencer no Ironman mundial, desta feita na Cidade Maravilhosa, onde outros brasileiros também chegaram ao pódio.

A prova do circuito mundial Ironman que marcou a estreia do Rio de Janeiro no circuito mundial da categoria, aconteceu neste domingo, dia 04 de outubro, no Recreio dos Bandeirantes.

Santiago Ascenço e a catarinense Mariana Borges venceram a prova na categoria Elite, garantindo o país no topo do pódio da competição, que reuniu cerca de mil atletas de 16 países, nas categoria Elite e Faixa Etária. Santiago completou o percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, com o tempo de 3h58min51seg, com vantagem de mais de dez minutos para o segundo colocado, Paulo Roberto Maciel da Silva, 4h09min12seg. Luiz Francisco Paiva Ferreira terminou em terceiro, 4h10min07seg.

Já no feminino, Mariana garantiu a vitória após um grande duelo com Carolina Furriela, marcando o tempo de 4h40min34seg. Carol fechou a prova em segundo com 4h45min09seg, enquanto a terceira colocação ficou com a triatleta argentina Erika Simon, 4h54min52seg. Os atletas da Elite dividiram um prêmio de 30 mil dólares e pontos no ranking mundial. Já a Faixa Etária classificou 35 competidores para o Mundial de 70.3 em 2016, na Austrália.

A estreia do Circuito Ironman no Rio de Janeiro não poderia ter sido melhor. O percurso repleto de belezas naturais e o apoio da torcida, que não desanimou mesmo embaixo de chuva, farão o dia de 04 de outubro de 2015 ficar marcado na memória dos 1000 atletas que participaram no Ironman 70.3 Rio de Janeiro.

O Ironman Rio de Janeiro 70.3 foi apresentado pela Oi e LG, com patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e co-patrocínio da Mizuno. Apoio: Prefeitura do Rio de Janeiro, FETERJ, Trisport, Rio Triathlon, Gatorade, AquaSphere, Azul, Integralmédica e Barilla. A organização é da Latin Sports e a realização da Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE).




No Podium, a alegria de um vencedor



No banho de champanhe, Sanbtiago ladeado por Paulo Roberto e Luiz Francisco



Mariana Borges leva o troféu feminino



Mais de mil atletas foram para a água na competição do Rio de Janeiro
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com