Publicado em: 01/08/2016
ALFAJORES ARGENTINOS, AGORA SÃO PRODUZIDOS, ARTESANALMENTE, EM NERÓPOLIS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Quem já teve a oportunidade de visitar Buenos Aires, sabe do sucesso que faz por lá e em muitos países da Europa, a deliciosa iguaria, chamada de Alfajor, tão tradicional como o Pastelzinho de Belém, Português ou mesmo o Petit Gateau, Francês.

Estes doces são uma sobremesa tradicional da Argentina, que nasceram em Andaluzia (Espanha) e foram produzidos artesanalmente com amêndoas, mel e avelãs. Daí em diante, a sua receita foi sofrendo algumas alterações nas mãos de alguns alquimistas culinários, onde o sabor e a sua morfologia produz hoje uma satisfação inigualável.

No século XVIII, em Córdoba (Argentina) conventos e casas religiosas começaram a fabricar biscoitos unidos entre si com doce de leite, para aumentar assim a renda de famílias carentes.

O pioneiro dos Alfajores Argentinos foi Augusto Chammás (químico francês que chegou em 1840) e inaugurou uma pequena indústria familiar dedicada à confecção destes docinhos.

Hoje na Argentina os Alfajores são considerados um ícone da cultura do país, sendo consumidos aproximadamente seis milhões de unidades todos os dias.

Hoje em Nerópolis, mais precisamente no Condomínio Vale dos Sonhos, mora uma família de Argentinos, com misturas genéticas e culturais oriundas de Espanha, Itália, Francia e Aborígines do norte Argentino, que oferecem Afajores Artesanais, onde o carinho, dedicação, sabor e delicadeza são a marca registrada do produto. Ele vem recheado com o tradicional doce de leite artesanal (receita original da Argentina).

Encabeçada pelo Professor e Cientista Dr. Alejandro Vexanat, a família, muito voltada para a ciência, ecologia e artesanatos, espera conquistar o gosto da população neropolina, para as delícias de sua terra natal e garante que, logo, logo vai estar disponibilizando outras surpreendentes e deliciosos pratos, da badalada cozinha Argentina, para o deleite de nossa gente.

Se você quiser experimentar esta delícia, chamada de Alfajor, pode acionar o Whatsapp 998402139 e fazer a sua encomenda.




Famoso em todo mundo, o traducional Alfajor Argentino, chegou em Nerópolis



Família Vexanat. Amor pela ciência, natureza e artesanatos.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com