Publicado em: 23/08/2016
NEROPOLINOS ADEREM A MODA DOS GRANDES CENTROS E LOTAM AS ACADEMIAS, EM BUSCA DE BOAS CONDIÇÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Já são no mínimo seis academias, montadas com conforto e tudo de melhor em aparelhos para a prática de exercícios físicos, em especial para a musculação, espalhadas por todas as regiões da Cidades.

Se levarmos em conta que cada Academia conta com pelo menos, cem alunos matriculados, temos que hoje em Nerópolis, mais de 600 pessoas, de todas as idades e sexos, frequentam as nossas academias, no dia a dia.

Buscando melhor entender as motivações desses interessados, que se privam de momentos reservados ao descanso, ao convívio com a família ou mesmo para ao lazer, para se dedicarem a extenuantes jornadas de exercícios físicos, em turnos que normalmente se estendem a mais de uma hora, estudamos um trecho de um trabalho, da Escola de Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que encontrou os seguintes fundamentos:

“Nos dias atuais, a vida tende a ser pouco saudável devido à rotina diária movimentada das pessoas, provocando estresse e outras coisas. Tal situação se torna ainda mais grave porque as pessoas se alimentam inadequadamente e não praticam exercícios físicos com regularidade, comprometendo com isso, a qualidade de vida. Dentro desse contexto verificamos que, cada vez mais as pessoas de diversas idades e ambos os sexos procuram por espaços destinados à prática de exercícios físicos e nesse ínterim, as academias têm ganhado lugar de destaque no que diz respeito à necessidade da prática de exercícios físicos para manutenção de uma boa qualidade de vida.

De acordo com Marinho e Gulielmo (1997) foi a partir da década de 70 que aconteceu a expansão das academias. A crescente aderência às atividades oferecidas nas academias tem motivos e fatores variados. Não podemos deixar de enfatizar que a mídia é uma grande colaboradora para essa crescente procura, pois revistas, televisão e outros meios de comunicação estão sempre divulgando a cultura de um corpo “perfeito”. Também não devemos deixar de salientar que a população tem se importado bastante sobre os benefícios da prática de exercícios físicos regulares.

Segundo Novaes (1999), nos grandes centros urbanos, pode-se destacar as academias de ginástica e musculação como escolha para alguns indivíduos de ambos os sexos e de todas as idades praticarem seus exercícios físicos. Estas por sua vez disponibilizam aos seus freqüentadores diferentes modalidades de exercícios (aulas de ginástica, musculação, artes marciais, entre outras atividades...) o que torna possível essa grande diversidade de público com pessoas de faixa etária, estilos de vida, e com vários tipos de limitações físicas diferentes. As academias estão ocupando mais espaço na sociedade sendo procuradas por indivíduos, por grupos de amigos, por famílias, que buscam pelos benefícios proporcionados pela atividade física, que podem ser fisiológicos ou psicológicos (SABA, 2001).

Assim sendo, essa preocupação com a saúde e qualidade de vida tem afetado inclusive a população mais jovem, com destaque para a faixa etária de 14 a 17 anos, onde tem se observado um aumento significativo dessa população no comparecimento em academias”.

A NerópolisInFoco, satisfeita com essa saudável opção de nossa gente, resolveu fazer uma série de matérias, mostrando a rotina de cada uma das academias e seus alunos, optando por começar pela Evolution Fitness, com sede na região noroeste da Cidade, onde cerca de 150 alunos lotam o espaço, de segunda a sábado, em três turnos.

Dirigida pelo Professor de Educação Física Welton Francisco Montalvão, o Chiquinho, com o apoio do também professor Guilherme Alves e dos estagiários Edson e Saulo, a Academia Evolution vem conquistando cada vez mais alunos, seja pelo conjunto de aparelhos novos e modernos colocados aos interessados e, principalmente, pelo conhecimento técnico e interesse demonstrado pela Equipe de Instrutores, no contato com cada aluno.




Na malhação a busca da boa saúde, equilibrio psicológico e, é claro, para elas, a manutenção da bela forma.













































 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com