Publicado em: 10/09/2016
NEROPOLIS IN FOCO NA 32ª BIENAL INTERNACIONAL DE ARTES DE SÃO PAULO
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

De passagem pela Capital paulista, o Diretor da NF visitou o Pavilhão de Exposição da 32ª Bienal, tentando repassar para os nossos leitores, um pouquinho da programação de um dos mais importantes movimentos culturais de nosso planeta.

Sob o título Incerteza viva [Live Uncertainty], a 32a Bienal de São Paulo busca refletir sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. A exposição acontece de 07 de setembro a 12 de dezembro de 2016 no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, reunindo aproximadamente 90 artistas e coletivos.

Serão enfatizados trabalhos novos e vários projetos serão produzidos in situ, alguns deles coletivamente. Desenhos para uma sociedade diferente e formas alternativas de estar no mundo irão emergir em trabalhos usando mídias diversas. A proximidade dos processos de produção irá resultar numa exposição que permanece mais perto dos locais de criação e educação.

Mais de noventa artistas das mais diversificadas nacionalidades vão mostrar os seus trabalhos e participarem de atividades nesta, que é considerada uma das maiores Mostras de Arte de todo o mundo. Entre tantos nomes famosos, citamos alguns daqueles, que primeiro fizeram as confirmações de suas presenças, estando entre eles:

Alia Farid do Kuwai, Anawana Haloba de Zâmbia, que vive e trabalha em Oslo, Noruega, Bárbara Wagner de Brasília, Bené Fonteles de Bragança Pará, Carla Filipe de Aveiro, Portugal, Carolina Caycedo de Londres, Cecilia Bengolea e Jeremy Deller ela de Buenos Aires, hoje residente em Paris, e ele de Londres, Charlotte Johannesson de Malmö, Suécia, Cristiano Lenhardt do Recife, Dineo Seshee Bopape de Polokwane, África do Sul, Ebony G. Patterson de Kingston, Jamaica,Eduardo Navarro de Buenos Aires, Em'kal Eyongakpa, de Camarões, vivendo hoje Amsterdã, Holanda, Erika Verzutti de São Paulo, Felipe Mujica de Santiago, Chile, que vive e trabalha em Nova York, EUA, Francis Alÿs da Antuérpia, Bélgica, Gabriel Abrantes Chapel Hill, EUA, vivendo hoje em Lisboa Portugal, Gilvan Samico de Recife, Günes Terkol
de Ankara, Turquia, Heather Phillipson de Londres, Helen Sebidi

de Marapyane, África do Sul, Luke Willis Thompson da Nova Zelândia, Henrik Olesen de Esbjerg, Dinamarca, Hito Steyerl de Munique, Alemanha e Iza Tarasewicz de Kolonia Koplany, Polônia. Isto para citar apenas alguns deles, mostrando a diversidade de artistas vindos de várias partes do mundo.



























 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com