Publicado em: 04/02/2013
NERÓPOLIS RECEBE A PRIMEIRA FÁBRICA DA RADIEX DO CENTRO OESTE
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Já está em fase de montagem à unidade de produção de uma das maiores fabricantes de aditivos e cosméticos automotivos do Brasil, a RADIEX.

Silicone em aerosol, detergente automotivo, limpador de pneus, cera especial, água desmineralizada, protetor de arrefecimento, limpa radiador, termômetro pistola - laser, aparelho higienizador de ar condicionado, fluidos e até óleos lubrificantes, são alguns dos itens fabricados pela Radiex, sendo que, de início, apenas dois destes produtos serão fabricados por aqui.

A nova fábrica está sendo instalada, provisoriamente, na antiga sede da Temperatti na saída para Anápolis, devendo, no futuro, se transferir para o Pólo Industrial, onde deverá construir uma sede própria.

O Gerente de Produção da Indústria, que já está residindo em Nerópolis, informou que é política da Empresa, formar, com o apoio do SENAI, toda a mão de obra especializada que utiliza, buscando entre jovens aprendizes da região, os futuros profissionais que irão implementar toda a produção.

Conhecida nacionalmente, a RADIEX sempre procurou se integrar com as comunidades das regiões onde se instala, destacando-se como patrocinadora de eventos ligados ao seu ramo de produção, em especial das provas de Rali Country, Cross Country dos Sertões e até mesmo de Rali Internacional.

Segundo o empresário, vários fatores influenciaram na escolha de Nerópolis para a implantação da unidade de fabricação do centro oeste, que foram, desde o incentivo fiscal do Governo do Estado, através do Programa Produzir, pela posição estratégica do Município, e ainda, pela boa recepção que recebeu do Prefeito Fabiano, e em especial, pela simpatia e apoio dispensado pelo Secretário da Indústria e Comercio, Ronaldo Lopes Goulart.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com