Publicado em: 27/01/2017
OPERADORA TIM COMEÇA A OPERAR COM A TECNOLOGIA 4G EM NERÓPOLIS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

A partir do inicio deste ano de 2017 a operadora de telefonia móvel TIM passou a operar com serviço 4G, melhorando e muito para os usuários neropolinos no quesito velocidade de conexão com a internet.

Antes a operadora operava no modo 3G conforme matéria de dezembro de 2013 da NF, sendo mais lento, para o cliente utilizar a tecnologia 4G deveria ir ate Goiânia mas hoje já conta com este serviço aqui em Nerópolis.

(definição 4G)
4G é a sigla para a Quarta Geração (em inglês: Fourth Generation) de telefonia móvel.[1] A 4G está baseada totalmente em IP, sendo um sistema e uma rede, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio e computadores, dispositivos eletrônicos e tecnologias da informação para prover velocidades de acesso entre 100 Megabit/s em movimento e 1 Gigabit/s em repouso, mantendo uma qualidade de serviço (QoS) de ponta a ponta (ponto-a-ponto) de alta segurança para permitir oferecer serviços de qualquer tipo, a qualquer momento e em qualquer lugar (Citação desatualizada)

(definição 3G)
O padrão 3G é a terceira geração de padrões e tecnologias de telefonia móvel, substituindo o 2G. É baseado na família de normas da União Internacional de Telecomunicações (UIT),1 no âmbito do Programa Internacional de Telecomunicações Móveis (IMT-2000).

As tecnologias 3G permitem às operadoras da rede oferecerem a seus usuários uma ampla gama dos mais avançados serviços, já que possuem uma capacidade de rede maior por causa de uma melhora na eficiência espectral. Entre os serviços, há a telefonia por voz e a transmissão de dados a longas distâncias, tudo em um ambiente móvel. Normalmente, são fornecidos serviços com taxas de 5 a 10 megabits por segundo. (FONTE: Wikipedia)






 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com