Publicado em: 29/03/2017
CHAPADA DOS VEADEIROS. DESTINO TURISTICO DE GOIÁS, ENALTECIDO POR SITE DE GRANDE AUDIÊNCIA EM TODO O PAÍS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

O Catraca Livre, um dos sites mais interessantes e respeitadas em nossa Rede Social, vem publicando belas e importantes matérias sobre o turismo no centro oeste brasileiro, com destaque para a Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraiso e Cavalcante. Vale a pena pesquisar as matérias, que mostram um mundo mágico e quase desconhecido da grande massa turística brasileira, com temas e ilustruções como o abaixo transcrito:

No coração do Brasil, no distrito de Alto Paraíso de Goiás, São Jorge é o principal destino para quem deseja conhecer a Chapada dos Veadeiros. Localizada a 256 km de Brasília, a vila fica no mesmo paralelo que Macchu Picchu e está em cima de uma gigantesca pedra de quartzo, uma das formações geológicas mais antigas do planeta, o que reforça a crença de uma vibração energética especial no local.
Lugar de recarregar as energias, a Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás (GO), é famosa por abrigar inúmeras cachoeiras. São tantas as atrações que muitas ainda não foram catalogadas, sendo impossível conhecer todas as cachoeiras mesmo que você fique dias, e até mesmo meses no destino.

Caminhar por suas infindáveis serras, tomar banho em suas belas cachoeiras, admirar a cultura local e contemplar a grandiosidade da natureza fará você experimentar inesquecíveis sensações em uma das regiões mais belas do Brasil. Confira uma lista que o fez com 10 atrações que vão te surpreender:

Saltos do Rio Preto (Garimpão)

Com 120 e 80 metros de quedas d'água, respectivamente, as cachoeiras do Rio Preto I e II são as atrações mais marcantes da chapada. As atrações podem ser aproveitadas de duas formas, pelo mirante da Janela com vista em frente as duas cachoeiras e acessando o poço da Rio Preto I (80m) e um mirante da Rio Preto II (120) em uma trilha de 11 km na entrada do Parque Nacional.

Santa Bárbara

Localizada no município de Cavalcante, a cachoeira da Santa Bárbara possui 28m de altura é considerada uma das mais bonitas da região, devido a sua água verde esmeralda com grandes piscinas.

Capivara

A cachoeira da Capivara é outra de beleza inexplicável. Duas quedas, um poção, um cânion e uma vista linda para o vão do Moleque.

Catara dos Couros. .Está localizada na Fazenda Boa Esperança e possuí uma sequência de quatro quedas no Rio Couros. Aconselha-se uso de veículo com tração nas quatro rodas e guia credenciado, pois o acesso é difícil.

Atores posam nus em lugar paradisíaco de Goiás

A Chapada dos Veadeiros é o destino perfeito para quem curte cachoeiras, pássaros, esportes radicais e até meditação. Esse foi o lugar escolhido por Gabriel Leone, de "Velho Chico", a atriz e apresentadora Mônica Iozzi, Carolina Abras, Carla Salle, Maurício Destri, Rael Barja, Alejandro Claveaux, Juliana Lohmann e Ícaro Silva passarem as férias. Os atores chegaram a posar nus em uma paisagem incrível:




Cachoeira de Santa Barbara



Atores globais não resistriam o encanto e posam nús frete à cschoeira










Vale da lua. Mistério e beleza



Ainda no "vale encantado"
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com