Publicado em: 09/06/2017
BURACOS DAS RUAS JÁ ESTÃO QUASE TODOS TAPADOS. MAS, ATÉ QUANDO?
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Num bom trabalho, realizado pela Prefeitura, tão logo as chuvas permitiram, os assustadores buracos e valas de nossas ruas já foram quase todos eliminados.

Pelo que pudemos apurar, baseado em notas divulgadas nas mídias sociais, mais de três milhões de reais deverão ser jogados nestas obras emergenciais. A providência era mais de que necessária, isto ninguém duvida. No entanto, é de se lamentar que tanto dinheiro público pode está sendo encaminhados para o lixo, tão logo voltem as primeiras chuvas.

Com o crescimento desordenado da Cidade, fruto de Prefeitos sem compromissos com o bom gerenciamento das verbas públicas, Nerópolis transformou as suas ruas, em especial as dos setores mais autos, em verdadeiras caneletas, onde correm enormes rios, até mesmo quando das precipitações de pequenas chuvas.

Não bastasse isso, boa parte da população também não colabora, e, pelo contrário, contribuem, de forma direta para a destruição do asfalto das ruas, em suas imediações.

Basta uma pequena volta em nossos quarteirões e vamos deparar com águas, de toda a natureza e origem, correndo a céu aberto por nossas vias. Não tem asfalto que resista a tão intensa exposição ao liquido, sabões, detergentes e sabe-se lá o que mais vem no meio destas, as vezes fétidas águas.

Sabemos que Gil Tavares sempre primou por realizar obras bem planejadas e com estruturas para se perpetuar no tempo. No entanto nada pudemos apurar sobre o que está sendo planejado, mesmo que a logo prazo, para solucionar este caso. Buscamos contato com o Secretário de Comunicação do Município, o Sr. Zé Roberto, a quem oferecemos este espaço para a divulgação de qualquer obra ou assunto de interesse do Prefeito, sem nenhum custo, como sempre agimos, mas não percebemos qualquer interesse daquela Pasta, em passar informações através de nossa Revista.

De qualquer forma, a Nerópolisinfoco vai continuar a levar à seus leitores toda e qualquer notícia que seja de interesse de nosso Município, mantendo sempre aberta a porta para a Administração Municipal, caso queira divulgar aqui, as boas novas.

Neste caso em especial, queremos aproveitar para solicitar aos nossos munícipes, que façam um pequeno sacrifício, evitando despejar nas ruas as águas e resíduos descartáveis, com o objetivo de colaborar com a Administração Pública, na conservação de nossas ruas. Essa nossa atitude poderá contribuir com um melhor conforto para toda a comunidade e ainda ajudar a economizar milhões de reais, de um dinheiro, que também é de todos nós.




Na via recém recuperada, a lama já toma conta do espaço



Logo ao nascer do sol, águas já correm soltas pelas riuas.



Lamentavelmente, buracos já ameaçam a resurgirem.



Bela rua de nossa Cidade, não fosse a fétida água a correr.



Dificil é admitir que nós, como cidadãos, estamos contribuindo para jogar fora os milhões de reais, de dinheiro público.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com