Publicado em: 24/10/2017
EMBARQUE NUM CRUZEIRO, PELO MEDITERRÂNEO, JUNTO COM A NERÓPOLISINFOCO
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

A viagem começa na magnífica cidade de Barcelona, na Espanha.Com belas praias, grandes avenidas, centros comerciais, indústrias e universidades. Tem também natureza, montanhas, parques e praias. No lado cultural, encontram-se museus, galerias, obras de arte, design que estão por toda a parte, sem deixar de lado a vida noturna com as inúmeras opções de boates e bares. E se o seu lance é esporte, especificamente o futebol... bom, a casa do time mais badalado do mundo é aqui. Só por isso, você já deveria estar arrumando as malas rumo à cidade de Barcelona. A cidade cultiva a tradição de polo cultural, favorecida historicamente pelo porto, que sempre funcionou como uma importante ligação entre a Península Ibérica, a Europa e o resto do mundo. Pelas ruas, a efervescência cultural é evidente em vários exemplos góticos e modernistas, estampados em prédios e monumentos – alguns, de autoria de Picasso, Miró e Gaudí.

A obra mais famosa, ambiciosa e simbólica da Cidade é de autoria de Antoni Gaudí. A Igreja Sagrada Família que teve a construção iniciada em 1883 e é considerada a mais importante do movimento modernista na Catalunha.

O Navio por si só já é uma grande atração para todos os turistas. Com 294 metros de comprimento e mais de dezesseis andares, um verdadeiro “prédio” em movimento, oferece quartos confortáveis como os dos melhores hotéis, bares ricamente decorados e cheio de cores e luzes, teatro, biblioteca, academia, lounge, um andar inteiro de praça de alimentação (all inclusive), restaurantes, piscinas, uma bem transada boate e muito, muito mais.

O Mediterrâneo dispensa comentários. A todo momento nos deparamos, por aqui, com reportagens e informações que exaltam a beleza do incomparável mar, com suas águas azuis e calmas.

Ao sair do Navio, o turista encontrará inúmeras agências de turismo, que oferecem passeios locais, ou mesmo para outras cidades da região.

A viagem acontece sempre às noites, chegando a um determinado porto, no início da manhã. A primeira parada é em Ajaccio, Ilha da Córsega, na França, terra de Napoleão Bonaparte. Depois de um dia inteiro em terra, convivendo com a língua e costumes dos franceses da região, todos devem estar a bordo para uma nova arrancada. Desta vez o destino é Civitavecchia, na Itália, de onde chega-se a sempre exuberante cidade de Roma, um verdadeiro museu a céu aberto.

Seguindo viagem, aporta-se em La Spezia, de onde vale a pena pegar um ônibus de turismo que nos leva até a Cidade de Pisa, onde se encontra a famosa “Torre Inclinada”, aquela enorme construção iniciada no ano de 1173. A boa rodovia segue paralela às montanhas de mármores de Carrara. Na volta, uma paradinha numa importante vinícola, com direito a degustar os melhores vinhos e conhecer o museu que conta a história do vinho produzido pela Casa. Também de La Spezia, pode-se chegar, rapidamente, a Florença, outra importantíssima cidade italiana, da região da Toscana, terra de Dante Alighieri.

Mais uma pequena viagem e já estamos em Gênova, cidade interessante, com diversificados pontos turísticos, destacando ali, a região onde viveu Cristóvão Colombo.

De volta à França, chega-se em Cannes, mundialmente conhecida pelo seu Festival Internacional do Cinema, que é considerado o segundo mais importante do seguimento. De Cannes, segue para o glamoroso País de Mônaco e a não menos bela Monte Carlo.

A última visita acontece na paradisíaca Palma de Maiorca, na Espanha, situada na ilha mais visitada de toda a Europa que, com seus quase um milhão de habitantes, oferece ao turista uma luxuosa marina, com vagas para Iates de grande calado, além de suas inigualáveis praias.




Praça de Alimentação, com visual para o mar



O jantar é servido num restaurante, com instalações luxuosas



Bares especiais para as noitadas, espalhados em vários andares



Vaticano e Roma como parte do itinerário



Um por do sol "de tirar o fôlego", visto do deck do navio



Seguindo a ingênua brincadeira de turista, tentamos segurar a torre de Pisa



Pelas ruas de Pisa, pode-se ver apresentações de ilusionismo



Na Vinícola, pode-se adqurir um Licor da Casa, por duzentos euros ( quase R$ 800,00)



Uma passagem pelo Museo do Vinho



Ajaccio, na Ilha de Córsega



Igreja da Sagrada Família, em Barcelona



Por dentro, um pouco da inimaginável obra de Antonio Gaudí



Pelas ruas de Roma



Mônaco. Um visual de tirar o fôlego¹



Marina de Mônaco. Onde os poderosos se atracam



Na noite de Maiorca, até os bares de rua, exibem beleza



Teatro a bordo. Boa programação, cercada de muito conforto e luxo.



Voltando a Mônaco, uma pose ao lado do Submarino Amarelo, que encantou ou Beatles.


 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com