Publicado em: 04/03/2018
AMICAP DÁ INÍCIO A TRABALHOS DE CAMPO, ATUANDO EM LIMPEZA DE BUEIROS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

O Departamento Ambiental da Associação Ecológica, Filantrópica e Cultural dos Amigos do Capivara, fez neste sábado, dia 03 de fevereiro o seu primeiro trabalho de campo, ao sair por ruas dos setores Jardim Paraiso e Dom Felipe, vistoriando e realizando a limpeza de bueiros daqueles bairros.

Na verdade, as ações da Amicap estará mais voltada para a conscientização dos moradores, na importância de participar, mais ativamente dos atos de interesse de suas regiões. Os trabalhos em vias publicas, além de sua importância pratica, é também uma forma de chamar a atenção para os fatos e, ainda, para estimular aos associados, moradores e voluntários, a participarem das futuras ações da Entidade.

Quanto aos bueiros vistoriados, chamou a atenção, a exagerada quantidade de lixo caseiro encontrado nas grades de captação das águas de chuvas. Na semana passada, quando daquela forte tempestade, a parte mais baixa do Dom Felipe e Jardim Paraíso foi duramente castigada por enxurradas, que mais pareciam verdadeiros rios, com muita correnteza. Varias casas e comércios tiveram seus interiores alagados, com o aguaceiro, que chegou a invadir a G-080, colocando em risco a vida dos que por ali trafegavam.

Entulhos, moveis velhos, madeiras, galhos de arvores e muitos outros objetos podem ser vistos nas calçadas e até mesmo nas ruas dos setores visitados. É justamente neste segmento que a Amicap pretende atuar cada vez mais, buscando o apoio dos moradores e de voluntários, na esperança de reverter a situação, com o envolvimento da sociedade nesta luta, em favor de toda a Comunidade.




Sapato de mulher na boca de lôbo. Será que a dona vai saber educar os filhos?



Em outro local, a impressionante quantidade de entulhos



Trabalhios da :Amicap.



Empreitada bem sucedida






Aqui, uma árvore atrpalhando o livre escoamento



Neste ponto o bueiro foi quebrado por carros e entulhos e madeiras entupia a passagen da enxurrada.


 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com