Publicado em: 02/08/2018
NERÓPOLIS FESTEJA OS SEUS 70 ANOS, VOLTANDO A EXIBIR SUA VOCAÇÃO PARA A INDÚSTRIA
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Trazendo gigantescas chaminés de cerâmicas, estampadas em sua bandeira, o município de Nerópolis, já em sua criação, ostentava o título de “maior produtor de tijolos” de nosso Estado.

Depois veio a fase da produção de café, onde maquinários de grande porte, para a época, foram aqui instalados. É certo que passamos algumas décadas adormecidos, entre os anos de 1960 até o inicio da década de 1990.

Mas, com a chegada da Coniex Press (Quero), já no final dos anos de ouro, da produção de alho, o Município despertou para a fabricação de alimentos, em especial no segmento de temperos.

A grande Coniex se transformou na gigante mundial Heinz, produzindo e exportando alimentos para toda a América do Sul. Com isso, muitos e bons empregos vêm sendo gerados em nosso Município.

Como já dissemos em reportagem anterior, não seria nenhum exagero nos apresentarmos como a atual “capital goiana de produtos alimentícios envasados” em especial nos ramos de temperos, doces e condimentos, com mais de dez fábricas instaladas.

Ainda temos grandes cerâmicas em franca produção, mas a diversificação industrial vem acontecendo, agora de forma mais rápida. E assim, contamos com um invejável moinho de trigo, uma das maiores gráficas do interior do Estado, usinagens de aço inox, e outras mais.

Felizmente, uma boa estrutura no atendimento público vem sendo montada, com a chegada de clínicas, laboratórios e a própria expansão de nosso Hospital, que hoje é referência regional.Também, uma excelente guarnição do Corpo de Bombeiros, ja está funcionando em nssa Cidade. .

Com tudo isso, nossa economia se mostra forte e nos orgulhamos de ostentar um baixíssimo índice de desemprego. Apesar de uma população que ainda não ultrapassa a casa dos trinta mil habitantes, já contamos com bancos de maior grandeza, como Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e duas mais recentes agências Sicoob.

Desta forma, justo é comemorarmos, com muito orgulho e muita festa, mais um aniversário dessa terra encantadora, desbravada por Joaquim Taveira, sonhada por Dominguinhos Xavier, trabalhada por milhares de pioneiros de nosso passado, nesta luta contínua que hoje, todos nós, neropolinos natos ou de outros rincões, temos o prazer e a obrigação de levar em frente.




Heinz. a maiis famosa produtora e envasadora de alimentos do mundo, também em Nerópolis



Pala primeira vez, as ruas da Cidade vão sendo recuperadas com uma espessa camada de asfalto



Parceria de Gil Tavares com o Governo do Estado vem rendendo bons frutos para Nerópolis



Nesta moderna e bem decorada tenda, os leilões vêm acontencendo todas as noites



Neste dia 02, o show será comandado por Edson & Hudson



Aline Barros fará a alegria dos mais religiosos, na noite do aniversário



Grande Posto dos Bombeiros, oferece mais segurança à população



No Brasão da Bandeira do Município, enormes chaminés já mostravam a vocação do Município para a industrialização.

 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com