Publicado em: 13/08/2018
DIA DO ADVOGADO COMEMORADO COM MUITA FESTA PELOS CAUSÍDICOS NEROPOLINOS
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Neste sábado último, dia 11 de agosto, advogados, familiares e convidados especiais reuniram-se no Espaço de Festas da Pousada Cerrado, para comemorar mais um dia dedicado à classe.

Foi justamente em um dia 11 de agosto, do ano 1827, que, por iniciativa de Dom Pedro I, instalou-se as primeiras faculdades de Direito do Brasil: Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (SP) e Faculdade de Direito de Olinda (PE).

A partir daí, o onze de agosto ficou instituído como o dia do advogado. Nos estados do sudeste e do nordeste brasileiro, criou-se uma tradição de praticar, nesta data, o “pendura”: É quando estudantes de direito, passam pelos restaurantes próximos de suas Faculdades, comem e bebem, mandando depois, que a conta seja pendurada.

A jovem e dinâmica classe de advogados atuantes de Nerópolis, teve, ainda, motivos especiais para comemorar neste ano, pois foi para os causídicos, o primeiro 11 de agosto após a criação da Ordem dos Advogados da Subseção de Nerópolis, que representa toda a nossa região.

Boa música, chopp gelado, farto banquete, gente bonita e muita animação, formaram os componentes de uma tarde alegre, descontraída e festiva, entre os presentes.




Muito charme e simpatia a serviço da advocacia



Uma pose ao lado do cantor Marcos Borges



Descontração e muita alegria, no encontro dos amigos



Muisca de alto nível, com muitas mensagens e sem gritarias



Um bom papo rolou solto



Na bela tarde de sábado, mais encontros



Uma boa oportunidade para uma inteiração com os familiares



Mais uma pose descontraida



O Presidente da OAB/Nerópolis Andre Raggi, discursou na abertura dos festejos
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com