Publicado em: 11/03/2013
FABIANO DESEMPERRA PROJETO DO ESGOTO
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Um sonho de mais de vinte anos começa agora a se tornar realidade. O projeto do esgoto de nossa Cidade, iniciado com o Prefeito Dr. Gaspar, que conseguiu aprovação do Governo Federal, o qual liberou para o Município de Nerópolis, mais de R$ 4.000.000,00 no final de seu Governo, isto no ano de 1996.

No ano de 1997, já no Governo de Dr. Carlos, o projeto que previa a implantação da canalização em apenas quatro ruas do centro, e seus cruzamentos, com especial atenção para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, teve início, implantando-se as manilhas, ao mesmo tempo em que se construiu uma caixa coletora, nas proximidades do Ribeirão Capivara.

Posteriormente surgiu uma divergência entre engenheiros da obra, sobre a capacidade da caixa coletora, discussão esta que acabou resultando no abandono da construção, ficando o valor milionário investido, enterrado para sempre, até mesmo porque, o novo projeto não contempla o aproveitamento das antigas manilhas.

Wilmar Teixeira foi outro que muito lutou na busca de recursos para esta importante obra, realizando inúmeras viagens ao Ministério das Cidades em Brasília, ao Congresso Nacional, ao Palácio do Governo do Estado e a inúmeras repartições.

Gil Tavares também batalhou em busca dos recursos necessários para a tão importante obra, chegando a conseguir a verba, adquirir o terreno para a construção da Estação de Tratamento e realizar a Licitação.

Nesta mesma situação encontram-se dezenas de outros municípios, mas que, por algum detalhe técnico, ou político, nunca conseguem dar início às obras. Por sorte, Fabiano, que foi eleito pelo PSDB, o mesmo partido do Governador Marconi Perillo, encontrou abertas, as portas do Palácio e da Saneago, para as suas reivindicações, o que tornou possível o imediato início das obras.

Segundo informações colhidas na Diretoria da Saneago, o Governador Marconi deverá vir, em breve, a Nerópolis para visitar o canteiro de obras, ao mesmo tempo em que reafirmará o seu apoio total ao companheiro de partido Fabiano da Saneago.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com