Publicado em: 06/05/2013
É HOJE, GOIÂNIA FOI A SEGUNDA CIDADE ESCOLHIDA PARA A TURNÊ MUNDIAL DE McCARTNEY
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Goiânia figura, pela primeira vez no cenário mundial, como palco de um show internacionalmente conhecido. Paul McCartney, remanescente da Banda Beatles, que revolucionou o gosto musical e até mesmo os costumes dos jovens de todo o mundo nos anos de 1960, se apresenta hoje no Estádio Serra Dourada, com a Casa totalmente lotada.
Fãs, de todos os cantos do país, começaram a chegar, desde cedo, nas imediações de Estádio. As ruas que dão acesso ao local, experimentaram congestionamentos gigantescos, já nas primeiras horas da tarde.

Daqui mesmo de Nerópolis, inúmeras foram as pessoas, de todas as idades, que se deslocaram para a Capital, na ânsia de ver de perto o ídolo que atravessou gerações com seus sucessos e canções inesquecíveis.

Ontem em Minas Gerais, toda a expectativa do povo mineiro, desde que Belo Horizonte foi anunciada a primeira cidade a receber a turnê "Out There" de Paul McCartney. A apresentação acabou, precisamente, às 21:24h com a música "Eight days a week".

Durante todo o show, o público, formado por fãs de todas as idades, cantou as músicas e aplaudiu o ídolo no Mineirão. Não é para menos, com 70 anos, o inglês nunca esqueceu como manter todos entretidos e arrancar risadas com expressões engraçadas e danças bem espontâneas. No piano, violão, guitarra - não importa qual instrumento - ele renova a força das canções tidas como ícones de uma geração de cantores e, a cada show, mostra a performance de um rockstar.

Durante a apresentação, o músico chamou quatro jovens que tinham feito uma petição, via internet, pedindo que Paul viesse para Belo Horizonte falar "uai", no palco. Ele falou, em inglês, que estava na Cidade para atender o pedido. Autografou, ainda, a tatuagem de uma das meninas.

Paul McCartney conversou com os fãs, em português, várias vezes durante a apresentação, outra marca do músico, sempre interessado em fazer um show com elementos únicos, moldando a apresentação ao local. No intervalo entre uma música e outra, fez a alegria dos mineiros ao perguntar: "Vocês estão gostando, uai". O cantor ainda fez várias outras referências ao jeito peculiar de quem vive em Minas Gerais, como as expressões "Ô trem bão sô" e ao dizer "Finalmente, o Paul veio falar uai". Em um dos momentos do show ele disse "que ótimo estar de volta ao Brasil".

Todo esse carisma e simpatia, somados ao fato de que esta pode ser, a primeira e última oportunidade de se ver cara a cara com um dos maiores ídolos de todos os tempos, justificam toda essa verdadeira loucura e paixão, apresentada hoje pelos goianienses, que se acotovelam nas imediações do Estádio Serra Dourada.

Veja abaixo, os demais shows desta turnê:
09 de Maio: Fortaleza, Brasil - Estádio Castelão
18 de Maio: Orlando - USA - Amway Center
19 de Maio: Orlando - USA - Amway Center
22 de Maio: Austin - Texas - USA - Frank Erwin Arena
23 de Maio: Austin - Texas - USA - Frank Erwin Arena
26 de Maio: Memphis - USA - FedEx Forum
29 de Maio: Tulsa - OK - USA - BOK Center
30 de Maio: Tulsa - OK - USA - BOK Center
8 e 10 de Junho: Brooklyn - USA - Barclays Center
22 de Junho: Warsaw, Poland - National Stadium
25 de Junho: Italy, Verona - Roman Amphitheatre
27 de Junho: Vienna, Austria - Happel Stadium
7 de Julho - Ottawa ONT - Canada - Scotiabank Place
09 de Julho: Boston USA - Boston's Fenway Park
12 de Julho: Washington DC - USA - Nationals Park
14 de Julho: Indianóplis - USA - Bankers Life Fieldhouse
16 de Julho: Milwaukee - USA - Miller Park
19 de Julho: Seattle, WA - USA - Safeco Field
23 de Julho - Quebec - Canadá - Plains of Abraham.












 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com