Publicado em: 28/05/2013
Nerópolis completa seis meses sem homicídios
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Pode até nem parecer significante, mas o fato de sermos uma cidade da região metropolitana de Goiânia, e em franca expansão, a felicidade de se constatar um baixo índice de criminalidade, principalmente aos relativos a homicídios, merece sim ser comemorado.

Não é novidade para ninguém os aterrorizantes índices de homicídios que são registrados nas cidades do entorno, principalmente nas imediações de Aparecida, Senador Canedo, Aragoiânia, Goianira e Trindade, onde os moradores mal podem sair de suas casas no período noturno.

Chama a atenção também a calma registrada no Município de Nova Veneza, pertencente a esta Comarca de Nerópolis, e que vem sendo patrulhada pelo mesmo contingente de policiais civis e militares de Nerópolis, estando a Delegacia comanda pelo Delegado Mozart Martins Machado e a Polícia Militar pelo Sub Tenente Almir Tomaz de Aquino Moura.

Já no Município de Petrolina, também sob os cuidados do Delegado Mozart Martins, que vem acumulado três Delegacias nestes últimos tempos, foram registrados dois homicídios, porém já com os autores conhecidos e os Inquéritos devidamente concluídos.

Pelo que temos testemunhados, aqui nesta região, existe uma produtiva e elogiável sintonia entre as policias civil e militar, numa relação respeitosa e amigável, fator este que pode ser apontado, como uma das principais causas do sucesso no combate ao crime nesta região, comportamento esse, que talvez venham contribuindo para afugentar elementos indesejáveis deste território.

A Delegacia de Polícia Civil, conta com, além do Delegado Mozart Martins, os Policiais Civis, Wagner Wander. Gabriel Gomes, Ronaldo, Romualdo Alex Fabiani, Divino Eterno, e os escrivães Wander e Elisângela.
Já a Polícia Militar, sob o comando regional do Sub Tenente Almir, conta com o Sub Tenente Ivan, os Sargentos Vidal, Sá, Fidelis, Gilberto, Roberto e Rondinelli, e também com os Cabos: Rocha, Enoc, Jean Divino, Edson Valente e José Carlos, que somam com os Soldados Nisélio, Marcos, Nivaldo, Fugeri, Marcos Rodrigues, Arriel, Souza e Rodovalho.

A cargo da Polícia Militar estão, entre outros, os serviços de Patrulhamento Rural e Operações Especiais, estas, consumadas pelo Comando do Grupo de Patrulhamento Tático GPT.

Segundo informaram os Comandantes das Policias Civil e Militar Delgado Mozart Martins e o Sub Tenente Almir, algumas novas ações de prevenção e combate ao crime deverão ser implementadas nos próximos dias, garantindo ainda mais segurança para a comunidade, o que, segundo eles, vai deixar evidente aos malfeitores que, em em Nerópolis, o crime, definitivamente, não compensa.




Delegado Mozart Martins, homenageado pelo Prefeito de Nova Veneza e pela Senadora Lúcia Vania, por seus excelentes trabalhos nas delegacias de Ner[opolis, Nova Vneza, Petrolina e Santa Rosa.




GPT - Choque e Tática a serviço de maior segurança




Polícia Militar - vinte e quatro horas de prontidão.








Sub Tenente Almir recebe viaturas da Prefeitura, conseguidos junto a Marconi Perillo.


 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com